Suplementação com vitaminas driblam as doenças de inverno

Vitaminas como de A a E são essenciais para períodos de baixa temperatura

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O inverno no Brasil é marcado pela queda brusca de temperaturas e um aumento gradual dias depois. Isso faz com que a imunidade sofra grande impacto, por isso é comum surgir inúmeras doenças, como por exemplo, as gripes e resfriados.

Para reforçar o sistema imunológico, uma alimentação natural e equilibrada, sem dúvidas, é a melhor estratégia, entretanto, com a rotina atribulada do dia a dia, muitos indivíduos não conseguem ingerir os nutrientes necessários em uma dieta convencional.

Diante disto, a suplementação entra com alternativa extremamente eficiente, já que através de cápsulas, pós e gomas, é possível obter as vitaminas essenciais, que irão driblar as doenças de inverno.

Veja agora quais são as principais vitaminas recomendadas para está época de baixas temperaturas em quase todo o país.

Vitamina A

A vitamina A age contra infecções, inclusive, garante a renovação celular. A suplementação com essa vitamina ajuda as células de defesa a combater vírus e bactérias de forma mais rápida.

Além da suplementação, a vitamina A pode ser encontrada nos seguintes alimentos:

  • Espinafre
  • cenoura
  • abóbora
  • gema do ovo
  • óleos de peixes

Vitamina B

Já as vitaminas do complexo B são indicadas para atuar diretamente em diversos processos metabólicos do corpo.  Elas ajudam a reduzir as inflamações e regula a produção de energia do organismo.

Além do sistema imunológico, o complexo B é essencial para estabilizar o Sistema Nervoso e caso você não prefira as capsulas, elas podem ser encontradas em:

  • soja
  • lentilha
  • carnes
  • arroz integral
  • feijão
  • banana

Vitamina C

Conhecida pela ação em prevenção a gripes e resfriados, a vitamina C auxilia na absorção do ferro, produção de colágeno, dentre outras reações metabólicas essenciais para o sistema imunológico.

Apesar de todos seus benefícios, principalmente no inverno, os alimentos ricos nesta vitamina, acabam sendo preteridos em dias mais frios, portanto, a suplementação pode ser uma alternativa bem estratégica.

  • Tomate
  • Brócolis
  • couve-flor
  • Goiaba
  • Acerola
  • Laranja

Vitamina D

Além de ajudar na absorção de cálcio, a vitamina D ainda previne doenças como obesidade e diabetes.

A suplementação e exposição diária ao sol pode ajudar a garantir as doses necessárias, entretanto, o nutriente também pode ser encontrado em:

  • Atum
  • Salmão
  • ovo cozido

Vitamina E

E por fim, mas não menos importante, a vitamina E pode ajudar a driblar as doença de inverno, através do seu poder de antioxidante, proteção das células e do equilíbrio, que garante ao sistema imunológico.

Esta vitamina ainda atua na prevenção de doenças como câncer, diabetes e problemas cardiovasculares.

Além da suplementação, a vitamina E pode ser encontrada na:

  • castanha-do-pará
  • amendoim
  • Nozes
  • óleos vegetais
  • vegetais verdes-escuros

Seja na suplementação ou alimentação, integrar esses nutrientes ao dia a dia pode ajudar a evitar inúmeras doenças e ainda manter uma qualidade de vida sempre elevada.

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