‘Somos todos Messi’. Veja como a imprensa internacional repercutiu o título da Argentina

Jornais argentinos, sul-americanos e europeus destacaram a conquista e exaltaram Messi

0

A Argentina acabou com um jejum de 28 anos sem títulos oficiais. E, logo contra o Brasil e dentro do Maracanã. Assim, a conquista histórica repercutiu mundo afora e foi destaque na imprensa internacional.

No noite de sábado, os argentinos venceram por 1  a 0, com gol de Di María, no Maracanã.

A começar pelos próprios jornais argentinos, que fizeram a festa com a conquista que consagrou (ainda mais) o craque Lionel Messi, que aos 34 anos festeja seu primeiro título pela seleção do país.

O diário esportivo ‘Olé’, mais importante jornal de esportes do país, estampou em sua capa do jornal impresso deste domingo (11): “Somos todos Messi”, destacando a conquista não só da equipe argentina, como também do jogador.

Afinal, Messi é multicampeão pelo Barcelona da Espanha, mas era cobrado pela falta de títulos pela Argentina. Agora, não mais.

Outro jornal argentino, o ‘Clarin’, estampou em seu portal: ‘Maracanazo histórico: Argentina campeã da Copa América da Mão de Messi’.

O periódico também destaca o título individual do meia e ainda fazer alusão ao termo que ficou famoso na Copa de 1950, quando o Uruguai foi campeão sobre o Brasil.

O jornal ‘La Nación’ também destacou a conquista na capa de seu portal online: ‘Argentina campeã! A coragem pariu uma equipe que mudou a história’. Na foto, Messi beija a taça da conquista da Copa América.

O jornal chileno ‘La Tercera’ também destaca o feito do astro argentino em sua capa da editoria de esportes e ainda cita o termo ‘Maracanazo’. “Messi paga a dívida com um Maracanazo: Argentina é a nova campeã da América”.

Europa

Na Europa, a imprensa também destacou a conquista da Argentina e ressaltou o feito do astro da seleção portenha. “Messi fez isso”, diz o diário esportivo francês ‘L’Equipe’ em sua capa.

O jornal português ‘A Bola’ também citou o ‘Maracanazo’ e deu ênfase ao autor do gol do título. “Mais um Maracanazo: Dia María dá 15ª Copa à Argentina.

Contudo, na Espanha, país onde Messi vive há mais de 20 anos, atuando pelo Barcelona, a repercussão também foi grande nos principais periódicos esportivos.

‘El Maracanazo de Messi’, estampa o portal do diário ‘As’, de Madri, novamente citando o termo criado na Copa de 1950.

Outro jornal de Madri, o ‘Marca’, ressalta que agora ainda falta mais um título para o craque argentino: ‘A Léo Messi só falta o Mundial’.

Enquanto isso, o ‘Mundo Deportivo’, de Barcelona, destaca ainda mais o feito do craque e com uma foto dele segurando o troféu. ‘Messi: que linda loucura, isto é incrível, graças a Deus’, destaca.

Leia também: Fortaleza e Corinthians jogam embalados pelo Brasileirão. Veja onde assistir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.