Sobe o número de mortes provocadas pelas chuvas na Bahia

0

O coronel Jadson Almeida, assistente do comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, confirmou que o número de mortes provocadas pelas chuvas no estado da Bahia subiu para 18.

A 18ª morte constatada neste domingo (26) foi a de um homem de 60 anos, dono de uma balsa, que foi levado pela correnteza no Rio das Contas, na cidade de Aurelino Leal, sul do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem morreu afogado depois que um cabo de aço que prendia a balsa à terra se rompeu.

Ainda de acordo com o coronel, a previsão da Defesa Civil da Bahia é de que a chuva perdure até pelo menos segunda-feira (27), quando há uma previsão de 90% de precipitação. Na terça (28), a previsão cai para 5%.

Número de atingidos

Até o momento, 66 municípios estão em situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde o início de dezembro. O governador do estado, Rui Costa, declarou neste domingo (26), que 37 dos 417 municípios do estado têm comunidades inteiras debaixo d’água.

A Defesa Civil do estado informa que são quase 4,2 mil pessoas desabrigadas e mais de 11,2 mil desalojadas após as tempestades. O número de pessoas atingidas chega a 380 mil.

Estragos causados pela chuva no município de Itamaraju, sul da Bahia. Eduardo Anizelli/Folhapress

Municípios em situação de emergência

Alcobaça, Amargosa, Amélia Rodrigues, Anagé, Andaraí, Apuarema, Baixa Grande, Belmonte, Boa Vista do Tupim, Camacan, Canavieiras, Caravelas, Cocos, Conceição do Almeida, Encruzilhada, Eunápolis, Guaratinga, Iaçu, Ibicuí, Ibirapuã, Iguaí, Ilhéus, Ipiaú, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itacaré, Itagimirim, Itajuípe, Itamaraju, Itambé, Itanhém, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itaquara, Itarantim, Jaguaquara, Jequié, Jiquiriçá, Jucuruçu, Laje, Lajedão, Lençóis, Macarani, Maragogipe, Marcionílio de Souza, Mascote, Medeiros Neto, Mucugê, Mucuri, Mundo Novo, Mutuípe, Nova Viçosa, Novo Horizonte, Porto Seguro, Prado, Ribeira do Pombal, Ruy Barbosa, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Teolândia, Ubaíra, Uruçuca, Vereda e Vitória da Conquista.

Acompanhe o Brasil 123 e fique por dentro das últimas notícias!

Veja também: Fortes chuvas na Bahia deixam diversos mortos e desabrigados

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.