SENAC anuncia 700 vagas em cursos gratuitos; faça sua inscrição

0

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abriu nova seletiva de cursos gratuitos com mais de 700 opções na modalidade presencial e a distância.

As oportunidades de cursos gratuitos em diversas áreas podem ser conferidas através do Programa SENAC de Gratuidade. Os interessados devem comprovar renda familiar de até dois salários mínimos (até R$ 2.200).

Requisitos para ser selecionados em um dos cursos:

Além da comprovação de renda familiar, os interessados devem cumprir os seguintes requisitos:

  • Se aluno bolsista, ele terá que terminar sua atual formação, se aluno pagante, ele terá que observar se não há choque entre os cursos;
  • Não pode ser ex-aluno do SENAC que abandonou o curso nos último 2 anos.

Cursos oferecidos nesta seletiva

Abaixo confira todas as informações pertinentes aos cursos oferecidos pelo SENAC

  • MS Project 2019 avançado – Ferramentas de planejamento e gestão de projetos: Início previsto para 8 de julho, inscrições abertas.
  • Assistente Financeiro: Início em 15 de julho, inscrições abertas
  • Técnico em Recursos Humanos: Início previsto para 3 de agosto
  • WordPress- Gerenciamento de sites: Início previsto para 3 de agosto
  • O líder como coach: Início previsto para 4 de agosto
  • Cuidador de idosos: Início previsto para 9 de agosto
  • Cuidador infantil: Início previsto para 9 de agosto

Alguns cursos ainda estão sem data para iniciar as inscrições, porém, de forma geral, são abertas 20 dias antes do início de cada uma das capacitações.

Realizar inscrição

Para realizar a inscrição, interessados devem ficar atento a data estabelecida para o início das aulas, até 20 dias antes. As inscrições podem ser realizadas direto no site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Cursos gratuitos do SENAC

Esse programa está ativo desde 2008, quando aconteceu sua criação. Os responsáveis pela criação foram os ministérios da Educação, Trabalho, Fazenda a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac.

Esse projeto tem o intuito de garantir o acesso à educação profissional de qualidade para integrantes de famílias que tem renda mensal que não ultrapasse dois salários mínimos.

O diretor da unidade de Betim ressaltou a qualidade de ensino do programa e sua reformulação para aplicar os cursos em meio a uma situação atípica a qual vivenciamos.

“Adequamos o nosso modelo educacional ao momento atual, mantendo a nossa qualidade de ensino. Neste novo cenário em que vivemos, a qualificação profissional tornou-se um diferencial ainda maior para manter a empregabilidade ou mesmo garantir a renda”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.