Salvador, na Bahia, registrou mais um dia de intenso confronto entre membros de uma facção local. De acordo com as informações, por conta da violência na região, o policiamento teve que ser reforçado e os ônibus seguem sem circular na região.
Em nota, o Sindicato dos Rodoviários afirmou que a decisão foi tomada por segurança. Segundo a Polícia Civil, nesta quinta-feira (19), mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Valéria, região dos confrontos, por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
De acordo com a corporação, os tiroteios estão acontecendo por conta de uma disputa entre facções criminosas rivais que pretendem tomar a região para realizar a venda de drogas. Ainda conforme a entidade, o local onde os confrontos acontecem fica próxima a uma área de vegetação, o que dificulta a captura dos criminosos.
Ontem, quarta-feira (18), um homem que estava saindo para o trabalho acabou sendo atingido de raspão. Segundo as informações, ele tem 31 anos, foi socorrido e segue internado em um hospital da capital. Apesar de seu estado ser estável, ainda não há previsão de alta para a vítima.
Tiroteios constantes
Nos últimos dias, a região tem vivido um grande caos. Os confrontos começaram na sexta (13), quando agentes da Polícia Militar (PM) e suspeitos de tráfico trocaram tiros – ninguém ficou ferido, mas o episódio causou a paralisação do transporte coletivo, que só retornou em sua normalidade na segunda (16).
No entanto, desde a madrugada de quarta-feira (18), os confrontos retornaram, levando medo aos moradores da região. Por conta do perigo, comerciantes não abriram seus comércios na região, o transporte público, novamente, precisou ser paralisado, impedindo que pessoas pudessem se locomover para os seus trabalhos e as aulas foram suspensas.
Leia também: Mulher é presa pela PF suspeita de contrabandear peças de armas de fogo pelos Correios