Saiba tudo sobre dificuldade para emagrecer

Entenda o motivo da dificuldade na perda de peso

0

Atualmente, com o aumento de comidas industrializadas, fast foods e a falta de exercícios físicos, muitas pessoas não conseguem perder peso e se manterem saudáveis. Contudo, hoje, no Brasil 123, vamos te ensinar tudo sobre essa dificuldade para emagrecer e como resolver esse problema. Acompanhe todas as nossas dicas logo abaixo.

Por que muitas pessoas têm dificuldade para emagrecer?

Perder peso normalmente não é uma tarefa fácil e exige muita disciplina de quem está tentando alcançar esse objetivo. Atualmente, vem crescendo o número de pessoas com sobrepeso. Ao mesmo tempo, cresce também uma maior exigência de corpos considerados perfeitos, o que aumenta a busca por maneiras milagrosas de como perder peso em pouco tempo. Muitas vezes, isso termina em frustração, pois esse milagre não existe.

Algumas pessoas realmente possuem dificuldades de perder peso por fatores genéticos, porém isso não quer dizer que os fatores ambientais não possam superar essa barreira. Na verdade, esses últimos são bem mais determinantes e essa dificuldade normalmente está relacionada com os hábitos de vida e a adesão a comportamentos alimentares saudáveis ou não.

Com isso, vamos te apresentar os principais motivos para a dificuldade de emagrecimento e o que fazer para superar essa barreira.

Alto consumo calórico

Por que não consigo perder peso- reprodução unsplash
Por que não consigo perder peso – reprodução unsplash

Parece óbvio, mas a grande realidade é que muitas pessoas consomem mais calorias do que gasta, o que não contribui em nada para o emagrecimento, muito pelo contrário.

Esse fator não necessariamente se relaciona com ter ou não uma alimentação saudável. Mas, literalmente na quantidade de comida que é consumida por refeição. A quantidade vai depender do metabolismo basal de cada pessoa. Então, esse cálculo deve ser feito para que seja consumida uma quantidade de calorias abaixo desse valor.

Pouca ingestão de água

A água é fundamental para acelerar o metabolismo e gastar calorias presentes no corpo. Ainda, é importante para manter o funcionamento adequado das células intestinais. Com isso, ajuda na digestão dos alimentos, evitando o acúmulo de gordura.

Tempo de sono menor que 8 horas

O sono é um grande aliado para emagrecer, pois é nesse momento que o corpo aumenta a produção de GH e de leptina, que são hormônios que aumentam o metabolismo e favorece a sensação de saciedade associada a queima de gorduras.

Ainda, a falta de sono aumenta os níveis de cortisol, hormônio que dificulta a perda de peso.

Estresse e ansiedade

Esses fatores, por sua vez, aumentam ainda mais os níveis de cortisol e pode estimular o acúmulo de gordura no corpo, pois torna o metabolismo mais lento.

Pouca atividade física

É o principal motivo da dificuldade de emagrecer, no caso, a falta de regularidade do exercício.

Não adianta correr 1 vez por semana, é preciso tornar a atividade física um hábito, pois ela que será determinante para que você gaste significativamente mais calorias do que está sendo consumida.

Veja atividade que melhor se adeque ao seu perfil, visto que muitas pessoas não gostam de determinadas modalidades.

Com tudo isso dito, não deixe de seguir essas dicas e, consequentemente, não tenha mais dificuldades em perder peso.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.