Saiba como fazer sopa nutritiva e saudável

Aprenda agora a prepara uma sopa deliciosa e muito nutritiva para aproveitar nesse inverno

0

Se você busca um alimento de fácil digestão e rápido para preparar, saiba como fazer sopa nutritiva e saudável com alguns ingredientes que separamos a seguir. Afinal, os dias mais frios do ano estão chegando e saber como fazer uma bela sopa para consumir nesta época do ano é uma boa ideia, não é mesmo? Veja como preparar aqui no Brasil 123.

Apesar de ser uma ideia saudável para todo o ano, as sopas ganham mais notoriedade durante os meses mais frios, visto que elas aquecem o corpo rapidamente depois de consumidas e isso é um atrativo para quem busca comer algo nutritivo e saudável e voltar para a cama.

Líquidas ou em consistência cremosa, saiba como fazer sopa nutritiva e saudável com nossa lista de ingredientes que separamos abaixo:

Como fazer sopa nutritiva e saudável

Para que nosso corpo sinta os benefícios de uma sopa nutritiva e saudável, saiba que os produtos industrializados prontos devem ser dispensados, visto que contam com aromatizantes que, ao invés de nutrir, acabam fazendo mal para o organismo das pessoas.
Portanto, saiba que para fazer uma sopa nutritiva e saudável, a melhor opção é a lista de alimentos naturais que separamos logo a seguir. Confira:

Use alho

Primeiramente, para fazer uma sopa nutritiva e saudável, a pessoa precisa pensar no tempero que usará para conferir sabor à receita. O alho é uma ótima opção para quem busca nutrição e saúde. Afinal, esse alimento é rico em vitaminas A, C e conta com sais minerais como o potássio, o selênio e mais de 75 substâncias. O alho é indicado até para a prevenção do câncer.

Use cebola

Assim como o alho, a cebola também não pode faltar no tempero de uma sopa nutritiva e saudável, visto que ela é rica em quercetina, um antioxidante poderoso que auxilia o nosso sistema imunológico.

Use Repolho

Do tempero para o preparo dos ingredientes da sopa, saiba que o repolho não pode faltar em uma receita nutritiva e saudável. Esse alimento possui propriedades anticancerígenas e antioxidantes que são essenciais para o nosso organismo.
Além disso, o repolho é rico em magnésio, manganês e enxofre, substâncias que são ideais para quem busca uma dieta mais saudável.

Use Cenoura

A cenoura traz cor e sabor para uma sopa nutritiva e saudável e ainda traz um poderoso composto anticancerígeno que protege nossas artérias chamado betacaroteno.
Além dessa substância potencialmente saudável, a cenoura conta com vitaminas B e C, potássio, cálcio, manganês, magnésio, zinco e iodo, ou seja, muitos nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.

A cenoura é um ingrediente indispensável, pois contém inúmeros nutrientes - Reprodução AdobeStock
A cenoura é um ingrediente indispensável, pois contém inúmeros nutrientes – Reprodução AdobeStock

Veja como preparar uma sopa nutritiva e saudável

Além da lista acima, outros ingredientes como os cogumelos e a couve devem fazer parte da sopa. Para prepará-la, é preciso apenas o cozimento desses alimentos em uma panela para consumir ainda quente.
Mas não cozinhe muito os alimentos para que esses nutrientes saudáveis não se percam. Aproveite os legumes da época, visto que assim você encontra alimentos orgânicos nas prateleiras.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.