Rio de Janeiro tem mais de 2,7 mil vagas de emprego, estágio e Jovem Aprendiz

Pessoas em busca de um novo emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho poderão contar com as quase 2,7 mil oportunidades

0

Pessoas que vivem no Rio de Janeiro e estão em busca de emprego estão com várias oportunidades nesta semana. Isso porque a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) informou que estão abertas várias vagas para diferentes níveis de escolaridade.

TIM anuncia vagas de emprego para diversas áreas com inscrição pela internet

De acordo com a Setrab, as pessoas que estão em busca de um novo emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho poderão contar com as quase 2,7 mil oportunidades de ocupação disponíveis no Rio de Janeiro.

Ainda conforme a pasta, existem oportunidades para trabalhos efetivos, estágios e Jovem Aprendiz. “A Setrab oferta 534 vagas para as regiões Metropolitana, Centro Sul, Médio Paraíba e Serrana do estado”, informou a pasta, que relata que, dentre os destaques do Painel de Vagas estão:

  • 100 oportunidades para motorista de ônibus na Região Metropolitana;
  • E seis para oficial de serviços gerais, com exigência de ensino fundamental completo, em Teresópolis, na Região Serrana.

Essas vagas estão sendo oferecidas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. É exatamente por isso que é importante que o candidato mantenha o seu cadastro atualizado.

Conforme Setrab, somente na região Metropolitana do estado são 432 vagas. Destas, 222 são destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD) para cargos como auxiliar de cozinha e repositor em supermercados.

Para ampla concorrência existem vagas para cargos como:

  • Auxiliar de limpeza;
  • Operador de perfiladeira;
  • Gerente operacional.
  • Auxiliar de linha de produção;
  • Padeiro;
  • Telemarketing;
  • Costureira;
  • Técnico de segurança do trabalho.

Como se inscrever

O interessado em se inscrever em alguma das vagas, ou atualizar o cadastro, precisa ir até uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.

Leia também: Itaú tem 390 vagas para atuar em diversos estados; veja o site de inscrição

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.