Rio de Janeiro está com mais de 5 mil vagas de emprego; confira

A chegada do Dia do Trabalhador trará mais oportunidades de emprego para aqueles que estão em busca de uma vaga formal

0

A chegada do Dia do Trabalhador, que será comemorado no domingo (01), trará mais oportunidades de emprego para aqueles que estão em busca de uma vaga formal. De acordo com o governo do Rio de Janeiro, no estado, por exemplo, além dos anúncios de ofertas de trabalho que costumam acontecer no início da semana, a população carioca poderá contar com ações especiais que divulgarão mais vagas ao longo dos próximos dias.

Dafiti anuncia novas vagas de emprego

Por conta disso, informou a gestão carioca, o Rio de Janeiro terá cerca de 5,3 mil vagas nesta semana, sendo que o maior número de oportunidades ficará disponível no feirão da Comunidade Católica Gerando Vidas. “Em comemoração ao Dia do Trabalhador, haverá ações especiais com divulgação de 500 vagas por dia durante duas semanas. A iniciativa, que conta com 4.338 oportunidades, começou às 13h desta segunda-feira (25) e vai até sábado (7)”, informou o governo.

Nesta semana, a captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou na oferta de 969 vagas para as Regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. Em Volta Redonda, na Região do Médio Paraíba, por exemplo, 40 vagas são oferecidas para auxiliar de limpeza hospitalar. As ofertas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

“Na Região Metropolitana do estado destacam-se 590 vagas de trabalho, sendo 442 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência”, informou a gestão, explicando que, “dentre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se vagas para confeiteiro, cortador de vidros, padeiro e manobrista”.

“Para PcD, são oferecidas vagas para atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, repositor em supermercados e várias outras chances”, informou em nota a gestão do Rio de Janeiro. Ainda conforme o governo do estado, as vagas estão no portal do Sine, que realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o interessado mantenha o seu cadastro atualizado.

Como se inscrever a uma das vagas

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF ou acessar o Portal Emprego para realizar a inscrição e ver as vagas que estão com oportunidades abertas.

Leia também: OdontoCompany abre vagas de emprego com benefícios; veja como se inscrever

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.