Alguns beneficiários do auxílio emergencial 2021 podem ser surpreendidos com o bloqueio do benefício. Isso porque o Governo Federal, por meio da Dataprev, realiza análise cadastral a cada mês de repasse.
Tendo isso em vista, confira agora mesmo quem deverá parar de receber o auxílio. Veja, ainda, como solicitar uma nova revisão cadastral em caso de cancelamento da parcela.
Pago aos grupos mais prejudicados pela pandemia do novo Coronavírus, o auxílio emergencial 2021 pode ser bloqueado, mesmo para quem recebeu as parcelas anteriores.
Após ser anunciada a prorrogação do benefício até outubro, novos critérios de bloqueio e cancelamento do programa foram divulgados. Veja o que pode fazer com que o participante perca a elegibilidade ao benefício:
Portanto, qualquer um desses motivos pode impedir que o participante receba a quarta parcela e os próximos pagamentos.
Contudo, outros motivos podem ser considerados pela Dataprev como razões para o impedimento no recebimento. Porém, o beneficiário pode entrar com recurso.
Caso o auxílio tenha sido negado por outras razões que não as mencionadas, o beneficiário pode solicitar uma nova análise cadastral.
Para tanto, deve acessar o site da Dataprev e preencher os dados solicitados. Na tela seguinte, deve clicar na opção “Solicitar contestação” e prosseguir com as demais etapas.
Se o beneficiário for membro de família que recebe o Bolsa Família, somente o Responsável Familiar (RF) poderá solicitar a contestação.
Dessa forma, o RF deve entrar com os seus próprios dados no site da Dataprev e pedir o recurso. O prazo para quem estava com o benefício em análise ou em processamento é até o dia 24 de julho.
Esse novo prazo de contestação é referente ao novo lote incluído pelo governo de mais de 30 mil pessoas que vão receber o auxílio, incluindo todas as parcelas já pagas.
Veja ainda: Auxílio emergencial 2021 será pago até país atingir vacinação em massa; entenda
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…