Quatro dicas para fazer o bebê dormir melhor

Mamães e papais, confira o que fazer para seu bebê dormir bem

0

Muitas mães passam um verdadeiro perrengue quando se trata de fazer seu bebê dormir, são aqueles momentos de stress quando se aproxima o horário do descanso, e a mãe se depara com inquietações apresentadas pelo bebê. Esses desconfortos que antecedem no momento do sono podem ser causados por algumas interferências que ocorrem na rotina do lar. Sendo assim, vamos apresentar a você aqui no Brasil 123, quatro dicas para fazer o bebê dormir melhor.

Dicas para fazer o bebê dormir melhor

como fazer o bebê dormir bem - reprodução unsplash
como fazer o bebê dormir bem – reprodução unsplash

Logo abaixo, separamos algumas dicas para você aplicar ainda hoje.

Procure observar o bebê

Procure observar o bebê quando ele começar a bocejar, coçar os olhos e ficar incomodado com qualquer coisa. Geralmente, essas inquietações ocorrem na parte da tarde e quando vai começar a anoitecer, pois nesses horários o organismo do bebê começa a se preparar para o momento do sono. Sendo assim, procure deixar o ambiente em harmonia de forma a ficar sem barulho e com iluminação baixa com cores suaves. Também, é interessante a produção de músicas com sons e ritmos que proporcionam um estado de relaxamento. Nesse ambiente aconchegante você poderá acalentar e fazer o bebê dormir melhor.

Tenha uma rotina de horários

Procure manter uma rotina quando for dar mamar e banho no seu bebê. Nesses estágios procure passar para seu pequeno que o momento do banho é um momento agradável e nunca faça esse procedimento de forma rápida e agitada. Mas, sim de uma forma calma, relaxante e agradável, assim seu bebê estará relaxado e pronto para começar a dormir. E relação ao momento de amamentar, procure um local que não tenha barulho e com pouca iluminação, isso ajudará ele a ter seu momento de amamentação de forma relaxante e prazerosa. Dessa maneira, conseguindo esse feito você com certeza irá fazer o bebê dormir melhor.

Mantenha o seu bebê limpo

Sempre procure deixar seu bebê seco e limpo, pois do contrário, o bebê fica incomodado e irritado. Então, verifique sempre se a frauda não está suja com fezes ou molhada de xixi. Caso esteja, efetue logo a troca e você verá a mudança de comportamento no seu bebê. Com isso ele se acalmará e alcançará o estágio de relaxamento que precede o momento do sono.

Cuidados essenciais

Sempre que for chegando o horário do sono e seu bebê já estiver amamentado, de banho tomado, cheiroso e sequinho e você se deparar com a inquietação do seu bebê, não titubeie e pegue-o no colo. Então, comece a cantar com voz suave cânticos de ninar, isso fará ele acalmar e entrar no estado de sonolência. Assim, logo após ele dormir coloque-o no berço com o ambiente iluminado com luz relaxante e nunca o deixe no escuro total.

Caso ele acorde repita o procedimento até ele pegar no sono de novo e leve-o de novo para o berço. Agindo assim você criará uma rotina e seu bebê passará a se acostumar com a rotina diária de sua vida. Dessa forma, você vai passar a fazer o bebê dormir melhor a cada dia de seu desenvolvimento e adaptação ao novo mundo em que está habitando.

Conduta dos pais com seus filhos sem preconceitos e tabus

Sempre que seu bebê quiser colo, fazendo manha para atingir o objetivo de ganhar aquele colo gostoso e agradável, pai e mãe não titubeiem e deem colo, pois esse período é muito curto e passa muito rápido. Saiba que, logo eles estarão crescidos e não pedirão mais colo e nem darão mais beijinhos, porque não querem “pagar mico”, pois, já cresceram e apareceram.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.