Quais são os principais benefícios de uma sessão de coaching?

1

O coaching é uma das metodologias de desenvolvimento pessoal mais eficientes do mercado. A sua expansão no Brasil é estrondosa, mesmo assim atrai os olhares desconfiados de algumas pessoas. Preparamos este artigo para ampliar sua visão sobre esse método e os benefícios que ele pode te trazer. 

Fazer um curso de coaching ou simplesmente passar por algumas sessões pode ajudar a transformar a sua vida. Diferente do que falam por aí, o coaching não é um processo de autoajuda, muito menos uma terapia, ele é um processo objetivo que se utiliza de técnicas para ajudar pessoas a alcançar seus objetivos. 

Para quem ainda tem dúvidas sobre o poder do coaching, separamos abaixo os principais benefícios que uma sessão de coaching pode lhe trazer, confira:

 

Identificação de bloqueios e limitações

Através de técnicas e ferramentas de coaching, um coach pode lhe ajudar a identificar possíveis limitações ou bloqueios. Geralmente, estes empecilhos são criados por nós mesmos, são as chamadas crenças limitantes

Durante uma sessão, o coach pode lhe ajudar a identificar limitações e bloqueios e entender como eles surgiram. Assim, dentro do processo de coaching será possível trabalhar para minimizar ou eliminar as limitações e bloqueios por meio da ressignificação das crenças limitantes. 

 

Aprimoramento de habilidades 

A base do coaching é o processo de autoconhecimento. E quando você se estimula a se conhecer melhor, você consegue identificar as suas melhores habilidades e onde você precisa melhorar. A partir disso, o coach pode te ajudar a definir um plano de ação focado no aprimoramento de habilidades. 

Como já dissemos aqui, o coaching é um processo objetivo. Então, dentro das sessões, um coach irá lhe ajudar a identificar as habilidades que você precisa desenvolver ou aprimorar para conquistar os seus objetivos. 

 

Melhora da qualidade de vida

O autoconhecimento ajuda a otimizar o nosso desempenho pessoal e profissional. E isso é muito importante para a nossa qualidade de vida. Dentro do processo de coaching, uma pessoa pode aprender a usar melhor o seu tempo, planejar melhor suas metas e assim melhorar o seu bem-estar. 

Dessa maneira, quem participa do processo pode aprender a dizer NÃO e retirar de sua vida tudo o que não lhe agrega nenhum valor. Também pode incluir na sua rotina atividades mais prazerosas e estimulantes, assim como delegar tarefas para outras pessoas sempre que preciso, tudo para melhorar a sua qualidade de vida. 

 

Aumento de produtividade 

Em relação a evolução profissional, uma pessoa que passa pelo processo de coaching pode turbinar a sua produtividade após algumas sessões. Isso porque ela aprende a gerir melhor o seu tempo e as suas prioridades. Com isso, consegue ser mais eficiente e cumprir suas tarefas com mais agilidade. 

No coaching, uma pessoa pode aprender a focar em resultados, a definir metas que realmente lhe agreguem algum valor profissional. Assim, elas conseguem direcionar seus esforços da maneira certa, otimizando seu tempo, cumprindo com suas obrigações e apresentando resultados de excelência. 

Estes são os principais benefícios que algumas sessões de coaching pode lhe trazer. E então, ainda está com dúvidas sobre o poder do coaching? Acredito que não! Busque a ajuda de um profissional da área para turbinar a sua evolução. 

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] forma, é essencial que você invista na produção de conteúdo valoroso sobre coaching para as pessoas. Ou seja, faça com que elas acreditem que vale a pena contratar a sua consultoria. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.