Plano de vacinação de São Paulo, veja detalhes

1

Nesta quarta-feira (06) o Governo do Estado de São Paulo divulgou mais detalhes sobre o Plano de vacinação de São Paulo. Segundo o secretário de saúde Jean Gorinchteyn, a imunização acontecerá de segunda a sexta, das 07h às 22h e nos sábados, domingos e feriados, das 07h às 17h.

O Governo de São Paulo pretende aplicar na população o imunizante CoronaVac, que foi produzido pelo laboratório Sinovac (chinês) em parceria com o Instituto Butantan. Até o presente momento a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) não recebeu nenhum pedido de registro de vacina. Ainda é preciso comprovar a eficácia da CoronaVac para então acontecer a aprovação pela ANVISA.

O Governador João Doria (PSDB) manteve a data de 25 de janeiro, que foi divulgada no Plano de Vacinação de São Paulo, para início da imunização no estado.

Plano de vacinação de São Paulo

De acordo com o Plano de Vacinação de São Paulo, na primeira fase devem ser vacinadas 9 milhões de pessoas. Para tanto, serão necessárias 18 milhões de doses da CoronaVac, visto que a imunização com a mesma deve ser feita com duas doses.

No dia 25 de janeiro está previsto o início, devendo ser vacinados os profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Já, no dia 8 de fevereiro idosos com 75 anos ou mais. Logo no dia 15 de fevereiro os idosos com idade entre 70 e 74 anos. Após, no dia 22 de fevereiro os idosos com idade entre 65 a 69 anos. Por fim, segundo o Plano de Vacinação de São Paulo, no dia 1 de março aqueles com idade entre 60 a 64 anos.

Em resultados preliminares já divulgados anteriormente, o secretário da saúde disse que a vacina não atingiu 90% de eficácia nos teste realizados. De acordo com os dados, pelo menos 170 voluntários foram contaminados durante a fase 3 no Brasil. A ANVISA recomenda que a taxa mínima de eficácia deve ser 50%.

Segundo os representantes do Instituto Butantan, na próxima quinta-feira (07) devem ser anunciados os resultados sobre a eficácia da CoronaVac.

Leia também:
Cogumelos ajudam no emagrecimento e têm outros benefícios
Covid-19: 12 milhões de pessoas já foram vacinadas no mundo

Curta a página do Brasil 123 no Facebook para acompanhar os detalhes do Plano de Vacinação de São Paulo.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Clique aqui e saiba sobre o plano de vacinação em São Paulo. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.