Peeling caseiro: veja técnicas seguras e aprovadas para realizar o procedimento

Aprenda agora a fazer um peeling caseiro e deixar sua pele mais bonita e saudável

0

Cuidar da pele é um processo delicado, mas que deve ser feito por todas as pessoas que desejam ter uma pele bonita, livre de acne, manchas e cravos. Para deixar a pele mais renovada e bonita, muitas pessoas têm realizado o peeling. Por isso, veja aqui no Brasil 123, técnicas seguras e aprovadas para realizar o procedimento de peeling caseiro.

O peeling caseiro é uma excelente opção para aquelas pessoas que não possuem condições de pagar um profissional para realizar o peeling. Apesar de seu efeito não ser igual ao proporcionado pelo profissional, ele realiza uma limpeza considerável na pele.

No peeling, algumas substâncias químicas destroem as camadas da pele. Assim, a pele descama e se renova e, por consequência, as novas células retornam de maneira controlada. No peeling caseiro, as células mortas são removidas superficialmente. Então, caso seja feita apenas a esfoliação, esse procedimento será como uma limpeza de pele caseira.

Como fazer peeling caseiro

Em primeiro lugar, é importante optar por opções de peeling caseiro que não possui substâncias químicas muito fortes em sua realização. Isso porque o peeling feito com ácidos é perigoso para a pele, uma vez que apenas o profissional capacitado sabe como realizar essa aplicação sem comprometer a pele com manchas, por exemplo.

Nesse sentido, não deixe de realizar o peeling com profissionais devidamente capacitados: profissionais do ramo da estética e dermatologistas. Além disso, não dê crédito a qualquer receita caseira encontrada por aí, pois sua pele pode ser comprometida de alguma forma com a técnica errada.

O ácido acetilsalicílico é muito utilizado em se tratando de peeling caseiro. Ele possui um papel importante no tratamento da acne, no controle da oleosidade da pele e também ajuda a tratar linhas de expressão e manchas. Além disso, esse composto deixa a pele mais macia e aparentemente mais saudável.

Como dito anteriormente, o peeling caseiro não é como um peeling realizado com o profissional, mas apresenta resultados significativos. Portanto, veja técnicas seguras e aprovadas para realizar esse procedimento:

O peeling caseiro é uma excelente opção para aquelas pessoas que não possuem condições de pagar um profissional - Reprodução AdobeStock
O peeling caseiro é uma excelente opção para aquelas pessoas que não possuem condições de pagar um profissional – Reprodução AdobeStock

Peeling caseiro com aspirina

Na primeira dica de peeling caseiro será necessário utilizar aspirina e vinagre branco. Com esses ingredientes em mãos, procure por um pote pequeno de vidro que possa ir ao micro-ondas. Coloque o pote no micro-ondas por alguns seguros, de forma que ele fique aquecido.

Em seguida, amasse dois comprimidos de Aspirina e adicione também 1 colher de vinagre de maçã, se possível, opte pelo vinagre branco. Feito isso, adicione também uma colher de chá de óleo de coco. Esse óleo irá ficar mais mole, uma vez que o pote está quente. Está pronto!

Como você pôde perceber no decorrer da leitura deste post, utiliza-se o ácido acetilsalicílico na realização do peeling caseiro. O motivo para isso ocorrer são as propriedades bactericidas e anti-inflamatórias presentes no comprimido. Pois, essas propriedades ajudam a combater as bactérias da acne, além de controlar a oleosidade e ajuda a clarear manchas.

O vinagre, outro ingrediente dessa receita, ajuda a pele a se recuperar e o óleo promove a nutrição e hidratação.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.