Paulo Gustavo morre de Covid-19 aos 42 anos

Paulo Gustavo teve como grande sucesso a criação da personagem Dona Hermínia, de ‘Minha mãe é uma peça’

1

Morreu, na noite desta terça-feira (04), o ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos. O artista faleceu por conta de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o último dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

Tendo como principal criação a personagem de Dona Hermínia, de ‘Minha mãe é uma peça’, entre tantos outros, o ator estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul da capital carioca.

Nas últimas semanas, o quadro clínico de Paulo Gustavo estava apresentando melhoras, sendo que ele chegou a ter a diminuição dos sedativos e bloqueadores. Na ocasião, ele até interagiu com os médicos e também com o marido, Thales Bretas.

No entanto, no domingo (02), conforme publicou a assessoria do ator, ele sofreu uma embolia pulmonar e, a partir daí, seu quadro clínico piorou de maneira rápida.

Nesta terça (03), um novo boletim revelou que o quadro do ator era irreversível, mas ele ainda mantinha os sinais vitais. No entanto, às 21h12, foi constatada a morte do ator.

Paulo Gustavo deixa um marido, o médico Thales Bretas, com quem se casou em 2015. E dois filhos: Romeu e Gael, de 1 ano de idade, que nasceram após um processo de barriga de aluguel feito nos Estados Unidos.

O ator deixa um marido e dois filhos, de um ano. (Foto: reprodução)

Quem era Paulo Gustavo

Nascido em 1978, o ator nasceu em Niterói e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, na mesma turma de Fábio Porchat, outro comediante famoso e atualmente da Globo.

De acordo com a biografia do ator, sua primeira peça foi “O surto”, em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi nesta peça que ele apresentou, pela primeira vez, a personagem Dona Hermínia, sua principal obra.

Dois anos depois, a mãe superprotetora e divertida ganhou seu próprio espetáculo em 2006, chegando ao cinema sete anos depois.

Segundo números divulgados pelo portal “G1”, somados, a trilogia de “Minha mãe é uma peça” vendeu mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020.

paulo gustavo
O ator estava internado desde o dia 13 de março. (Foto: reprodução)

O destaque ficou por conta do terceiro e último filme, que teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, com R$ 182 milhões de bilheteria.

Outros sucessos

A carreira de Paulo Gustavo também teve outros grandes sucessos como, com destaque para os filmes “Minha Vida em Marte” (2018) e “Os Homens São de Marte… e é para lá que eu vou” (2014), nos quais contracenou com a atriz e amiga Mônica Martelli.

Artista marcou presença na televisão

Além dos sucessos no teatro e no cinema, Paulo Gustavo também fez sucesso na televisão. No Multishow, ele começou apresentando o programa “220 Volts”, em 2021.

Em 2013, ele passou a fazer parte do elenco da sitcom “Vai que cola”, vivendo o malandro Valdomiro Lacerda. O personagem fez tanto sucesso que também ganhou sua adaptação para o cinema, em 2015.

Apresentador de várias edições do Prêmio Multishow, o artista também protagonizou, ao lado de Katiuscia Canoro, a série “A vila”, que também ia ao ar no canal da Globo.

O artista teve como grande sucesso a criação da personagem Dona Hermínia, de ‘Minha mãe é uma peça’. (Foto: reprodução)

Repercussão nas redes

Nas redes sociais, a repercussão da morte de Paulo Gustavo foi instantânea. Artistas como Caetano Veloso, Leo Jaime e Fafá de Belém, e colegas de cena, como Marcelo Adnet e Dani Calabresa, postaram homenagens ao ator. Veja algumas dessas mensagens:

Mais mensagens

Até mesmo as autoridades prestam homenagens ao ator. Nesse sentido, pessoas como ex-presidente Lula, o governador de São Paulo, João Dória, e deputados federais, como Orlando Silva e Jandira Feghali, também deixaram palavras de conforto à família do ator e elogios ao artista.

 

Leia Também:

1 comentário
  1. […] última terça-feira (4), o Brasil recebeu a terrível notícia que o humorista Paulo Gustavo não havia resistido às complicações da Covid-19 e morreu aos 42 anos. A Final do BBB21 estava marcada para este […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.