Novidade no Google Fotos agora permite transformar vídeo em várias fotos

Configuração é descomplicada e oferecida em várias versões do Android

0

O Google Fotos passou por algumas atualizações nos últimos tempos que o deixaram mais atrativo para os internautas que procuram por um app de armazenamento na nuvem mais completo. Inclusive, ele passou a ser também um editor de vídeos, apesar de não oferecer uma quantidade muito alta de possibilidades.

Uma das mais interessantes, sem dúvida, é transformar uma parte específica de um vídeo em uma foto por meio da função “exportar frame”. Ela garante que uma imagem da gravação passe a ser usada como fotografia sem perder a sua resolução.

Para fazer isso, é só abrir o vídeo no Google Fotos e clicar na opção “Ajustes”. Depois, deve-se escolher um dos frames da gravação e clicar em “Exportar frame”: a partir de então, ele estará na galeria como uma das outras fotos, inclusive podendo ser submetida a alguns outros tipos de edição.

É válido salientar que essa modificação no Google Fotos é encontrada em todas as versões do Android, mas que só será possível fazer a exportação de um frame se o app estiver atualizado.

Muitas vezes, o smartphone faz essa atualização dos softwares por conta própria, mas quem não tiver certeza se ela já aconteceu pode ir até a loja de app, escrever “Google Fotos” e confirmar se há uma versão atualizada.

Um ponto forte é que essas novas utilidades do aplicativo são simples de usar e nenhuma elas é paga, ou seja, o upgrade é disponibilizado a todas as pessoas que usam Android, inclusive porque se trata de um app padrão do sistema operacional.

Cabe salientar também que esse novo Google Fotos também pode ser usado para melhorar a qualidade de imagem do vídeo por meio da opção “Estabilização”.

Com o sucesso que essas atualizações têm feito, não será de espantar se o Google resolver incrementar ainda mais as funcionalidades, tornando esse um aplicativo concorrente dos mais tradicionais editores de vídeo, mas com a vantagem de haver o serviço de armazenamento em nuvem, que também é padrão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.