O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, deve relançar o programa Minha Casa Minha Vida no dia 14 de fevereiro.
Ainda mais, de acordo com o governador, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, definiu que na referida data, Lula fará uma entrega de pouco mais de 500 apartamentos em Santo Amaro e em outras cidades baianas.
No entanto, ele explicou que tudo depende da agenda do presidente:
“Caso ele dê as condições, faz a entrega à distância e depois a gente faz a inauguração”, declarou.
Retorno do Minha Casa Minha Vida
Vale destacar que o novo formato do programa habitacional será implementado por meio de Medida Provisória, que passa a vigorar assim que é publicada.
Então, o texto irá extinguir o Casa Verde e Amarela, criado no governo de Jair Bolsonaro.
Sobre tal volta, o governador da Bahia declarou”
“Eu não conheço ainda qual vai ser o desenho [do Minha Casa Minha Vida]. Mas ele [Lula] e o Rui Costa [ministro da Casa Civil] vão dar uma ênfase em famílias de renda mais baixa.”
Como se sabe, o Minha Casa Minha Vida é um dos programas símbolo das gestões petistas e vem sendo anunciado como uma das prioridades do início do governo.
Confira ainda: LOTE RESIDUAL IMPOSTO DE RENDA; veja como consultar se vai receber nesta semana
Foco no Cadastro Único
“A ideia é que, no relançamento do Minha Casa Minha Vida pelo presidente Lula, a gente tenha um olhar especial aos brasileiros e brasileiras que estão no Cadastro Único, estejam ou não recebendo o Bolsa Família, mas que ainda não têm habitação”, afirmou Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
De acordo com o ministro, o programa interage com o MDS tanto na frente da inclusão habitacional quanto nas oportunidades de renda, em especial diante do horizonte de retomada de pelo menos 180 mil obras no setor.
Veja também: ÚLTIMOS PAGAMENTOS do Bolsa Família; veja quem ainda recebe mínimo de R$ 600