No dia que era para ser festivo devido ao seu aniversário de 52 anos, o senador Marcos Ribeiro do Val (Podemos-ES), foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As buscas desta quinta-feira (15) aconteceram em endereços ligados ao senador em Brasília e no Espírito Santo. A assessoria de Do Val disse que ele não vai se pronunciar no momento.
O senador Marcos do Val foi convidado a depor, pelo ministro Alexandre de Moraes. A investigação ocorre e tem como base descobrir o real envolvimento do senador nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Ainda hoje, a conta do senador foi derrubada no Twitter. Com 863.359 voto, foi eleito senador pelo PPS (atual Cidadania) em 2018, na onda bolsonarista, mas integrando a coligação do atual governador Renato Casagrande (PSB), que na época tentava voltar ao cargo.
Antes seguir na trajetória política, Marcos do Val já era conhecido na internet, pelas suas publicações em redes sociais, de cunho armamentista.
O senador já foi militar do Exército Brasileiro no 38º Batalhão de Infantaria e instrutor da SWAT (grupo de elite da polícia americana).
Marcos do Val nasceu em Vitória 1970. De acordo com o site oficial, o senador é mestre em Aikido, especialista em Resgate de Reféns, abordagens táticas, CQB (combate a curta distância), Planejamento Operacional e fundador de uma empresa especializada no desenvolvimento de técnicas de imobilizações táticas.
De acordo com o próprio site, o senador levou treinamentos a agentes da SWAT (grupo de elite da polícia), Nasa (agência espacial), FBI (polícia federal) e dos Navy Seals (Marinha americana), todos nos Estados Unidos.
À frente da empresa, Marcos do Val passou a prestar consultorias a várias corporações no Brasil e em outros países como EUA, China, França, Espanha, Luxemburgo, Bélgica, Itália, Portugal, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Equador e Colômbia.
Marcos do Val também treinou atores e figurantes do filme Tropa de Elite, além de participar de programas de TV e ser ativo nas redes sociais.
No Instagram, o senador acumula mais de 940 mil seguidores, no Facebook 3,9 milhões e no Twitter mais de 250 mil seguidores.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…