Serão 30.390 pessoas as que receberão o auxílio emergencial depois de uma nova análise realizada pelo Ministério da Cidadania e que foi concluída nesta quinta-feira (15).
Dessa forma, os trabalhadores recém-incluídos terão o pagamento, de uma vez, de todas as parcelas a que têm direito, de acordo com um calendário estabelecido.
Acompanhe o calendário:
De acordo com o Ministério da Cidadania, este novo lote contempla os seguintes perfis de beneficiários:
Aqueles que não foram aprovados têm prazo para contestar até 24 de julho no site de consulta ao auxílio, e para tanto, devem informar os dados pessoais tais como nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento.
É importante destacar que os que já pediram uma nova avaliação antes não podem repetir o processo. Além disso, existem alguns motivos que permitem entrar com a contestação, e somente nestes casos fica disponível ao cidadão o botão para contestar a negativa. Caso o motivo que tenha originado a negativa do seu benefício não permita a contestação, este botão sequer será apresentado.
O auxílio emergencial 2021 como é sabido, está mais restrito em relação ao ano passado, tanto no número de beneficiários como no valor das parcelas.
As quatro parcelas possuem valores que variam entre R$ 150 a R$ 375, dependendo da composição familiar, e ainda limitado a um benefício por família.
Ainda mais, só recebe o novo auxílio quem recebeu no ano passado e, portanto, já está inscrito nos cadastros públicos usados para a análise dos pedidos. Aqueles que não fazem parte dos cadastros não recebem o benefício, uma vez que não existem novos pedidos.
Leia ainda: Caixa libera saque em dinheiro da 3ª parcela do auxílio emergencial; veja quem tem direito
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…