Livros sobre games podem ser uma ótima opção durante o isolamento social; confira!

0


Temos certeza que essa lista de livros sobre games vai te ajudar a passar um pouco do tempo que temos de sobra devido ao isolamento social por causa do coronavírus. Todas as obras literárias serão ótimas adições para sua biblioteca física. 

 

Dead Space.

 

Vamos começar a nossa lista com um dos jogos que mais marcaram a geração dos anos 2010. Para quem não conhece esse universo maravilhoso e assustador, Dead Space é um game que coloca o jogador na pele de um engenheiro espacial que precisa reparar uma estação que está com defeito; porém, ao chegar no local, o personagem percebe que toda a tripulação foi brutalmente assassinada e transformada em criaturas grotescas e sedentas por sangu. Um game excelente para quem curte os bons e velhos jumpscare e muita cena de violência aterrorizante. 

Para quem gosta da série e gostaria de entender um pouco mais sobre como a civilização humana conseguiu evoluir tanto tecnologicamente ao ponto de ter diversas naves espaciais, temos ótimas notícias: Dead Space conta com quatro ótimos livros. 

São eles: Dead Space Martyr, Dead Space Salvage, Dead Space Catalyst e Dead Space Liberation. Essas obras contam detalhes que aconteceram desde 200 anos antes do primeiro jogo até o descobrimento da tecnologia dos “Black Marker” que é mencionada nos games da série.

 

Halo

 

Provavelmente um dos jogos, se não a franquia mais forte atualmente da Microsoft, Halo coleciona milhões de fãs ao redor do planeta e ainda nos mostra que um Fps com uma boa história futurista pode render bilhões de dólares para seus desenvolvedores.  

Dono de um universo único que vem sendo desenvolvido e aperfeiçoado a praticamente 2 décadas, o game coloca o jogador no comando de um super soldado equipado de uma ultra armadura de combate e tem como objetivo impedir que as raças alienígenas covenants dominem as colônias terrestres.  

Para alegria dos fãs, esse game conta com mais de 14 livros e segundo o seu público todos valem a pena ler, visto que adicionam pontos nunca antes explorados no jogo que dão uma perspectiva completamente nova nessa batalha espacial. Não poderíamos citar de maneira honrosa os livros:  Halo The Fall of Reach e Contact Harvest que são os dois livros que mais agradaram a comunidade gamer.

 

Assassins Creed

 

Talvez esse seja o game com livros mais conhecido pelo público brasileiro, visto que além da quantidade enormes de obras literárias disponíveis, totalizando 11 livros sem falar das HQs feitas.

Assassins Creed conta com muitos livros traduzidos para português, diferentemente dos demais livros abordados até então. Você pode encontrar o livro dos famosos assassinos nas diversas livrarias brasileiras e nos sites de venda online tipo marketplace. 

Caso tenha interesse, existem os seguintes livros:  Renascença, Irmandade, A cruzada secreta, revelações entre muitos outros que completam a história de todos os jogos da série. Um dos universos mais ricos e fascinantes da Ubisoft já que o mesmo mescla, presente passado e futuro em seu enredo.

Tom Clancy’s

 

Quem é fã de jogos de tiro e espionagem, com certeza já ouviu falar de Tom Clancy. O nome do escritor norte-americano, que morreu em 2013 aos 66 anos, é associado a títulos de grandes franquias de games, como Splinter Cell, Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. E o motivo é muito simples: os games dessas séries foram todos baseados no universo criado por Clancy através de seus livros.

Ao todo, Clancy escreveu mais de 50 livros, e praticamente todos com temática militar. Os mais famosos talvez sejam “Caçada ao Outubro Vermelho”, “Perigo Real e Imediato” e “A Soma de Todos os Medos”. Não por acaso, todos eles se tornaram filmes nas mãos de Hollywood. Infelizmente não é possível encontrar a grande maioria dos livros de Clancy disponíveis em português. Mas os três citados anteriormente, além de outros 10 títulos do chamado “Universo Jack Ryan” podem ser encontrados nas grandes livrarias em nosso idioma.

 

The Legend of Zelda

 

Desde a época do Nintendinho de 8 bits, a incrível história de The Legend of Zelda vem rendendo ótimos jogos e aumentando cada vez mais seu número de fãs. E se você é desses apaixonados pelo universo criado por Shigeru Miyamoto, não pode deixar de conferir os 10 livros-mangá que narram quase todas as aventuras de Link até aqui.

Títulos como “Ocarina of Time”, “Majora’s Mask”, “Four Swords” e “A Link to the Past” dispensam maiores apresentações, sendo itens indispensáveis na estante de qualquer amante da franquia da Nintendo. Mas se as histórias de Link em formato de mangá não forem suficientes para saciar sua fome de conhecimento sobre o universo do game, os livros “Hyrule Historia”, “Zelda Encyclopedia” e “Zelda: Arts & Artifacts”, disponíveis apenas em inglês, destrincham cada pequeno detalhe da história de todos os games da série.

 

Uncharted

 

Quando o assunto envolve os excelentes jogos exclusivos da Sony para seus consoles Playstation, é impossível não lembrar quase que imediatamente da franquia Uncharted. Protagonizada pelo carismático explorador Nathan Drake, a série conta com 8 títulos, incluindo spin-offs e games para dispositivos mobile.

Mas se as aventuras de Drake nos videogames te deixaram com um gostinho de “quero mais”, então pode valer a pena ir atrás do material de leitura criado a partir dos jogos, que inclui uma série de HQs criada em parceria com a DC Comics, além de um bom livro escrito pelo premiadíssimo autor Christopher Golden. Enquanto a HQ de Uncharted conta com 6 edições e narra a busca de Drake, Sully e Chloe pela “Sala Âmbar”, o livro, cujo subtítulo é “O quarto labirinto”, mostra uma aventura de Drake em Nova Iorque investigando um assassinato misterioso.


Gears of War

 

Já que citamos uma franquia exclusiva da Sony por aqui, nada mais justo do que mencionar também uma aclamada série de games de sua grande rival Microsoft. Em Gears of War, o jogador deve assumir o controle de um combatente humano durante o eterno conflito contra uma raça subterrânea conhecida como Locust Horde.

E aproveitando toda a complexidade do universo criado pela empresa de Bill Gates, seis livros foram escritos com base no jogo, sendo eles: Campos de Aspho, O Remanescente de Jacinto, Portão Anvil, Fim da Coalizão, a Prisão e Ascensão. Infelizmente, apenas os três últimos estão disponíveis em português. Mas se você é fã de carteirinha da franquia e não tem problemas com a língua inglesa, vale muito a pena correr atrás da bibliografia completa!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.