Landing Page: o que é, como fazer, dicas e importância

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A Landing Page é um dos principais recursos usados quando se trata de Inbound Marketing. Isso indica que uma página pode ser criada dentro de um site, com o objetivo exclusivo de converter os usuários ou visitantes em leads, isso faz com que as chances de conseguir novos clientes aumente dentro da sua estratégia virtual.

Apesar de essa ser uma prática indispensável, são poucas as pessoas que sabem o real uso de uma landing page. Se esse é o seu caso, continue lendo que vamos explicar de uma forma bem simples, como é o funcionamento desta página.

Definição

Landing page pode ser definido de uma forma simples, como página de conversão, ou destino. É uma página que possui ofertas, conteúdos para converter os usuários. Por isso, é importante saber usar esse tipo de material como estratégia para alavancar os resultados.

Geralmente esse tipo de página conta com um pequeno formulário, como forma de oferta de conteúdo ao usuário, os famosos CTA ou Call to Action. Essa oferta é usada dentro da estratégia de Inbound Marketing, que normalmente oferece algum material gratuito, como e-book, ou um infográfico, etc.

Essa troca de material pelo contato de usuário que fornece informações ajudam a empresa a direcioná-lo melhor dentro do seu funil de vendas. É nesse processo que ele descobre em que momento da compra o possível comprador está.

Para que serve a landing page?

A intenção principal de uma langing page, é gerar leads, que nada mais é do que uma forma de atrair novos possíveis clientes, para depois encaminhá-los para a conversão. Isso acaba contribuindo de uma forma direta para aumentar as visitas no site, aumenta também as chances de atrair um novo cliente, e assim por diante.

Além disso existem outras vantagens em usar a landing page, como por exemplo:

  •         Conhecer melhor os clientes e suas expectativas;
  •         Entregar ao usuário conteúdo de qualidade que possa solucionar seu problema;
  •         Adicionar novos contatos de acordo com a área de seus interesses;
  •         Reduzir custos, já que os conteúdos entregues são baratos ou gratuitos e geram oportunidades aos clientes.

Como criar uma langing page de sucesso?

Para obter uma landing page que funcione de forma estratégica e efetiva, é preciso criar um bom conteúdo e um formulário. Faça uma página otimizada e que facilite as ações dos usuários, isso acaba aumentando as taxas de conversões. O que pode ser feito para facilitar a criação dessas páginas são:

1.      Mostre ao usuário que seu conteúdo tem relevância

2.      Tenha um CTA atrativo;

3.      Lembre-se que o CTA precisa ser objetivo, crie um contexto para ele;

4.      Faça uma landing page simples;

5.      Não se esqueça de otimizar bem a página com SEO;

6.      Seja objetivo.

Use uma estratégia simples, mas que seja eficaz na sua landing page, ela deve ser direta, objetiva e atrativa, oferecendo conteúdo de valor que possa solucionar os problemas do usuário. Com tudo isso, fica mais fácil converter e conquistar, possíveis novos clientes.

 

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