Jogos Olímpicos vão ser realizados sem público, anuncia COI

Competição começa no próximo dia 23 de julho e país vive estado de emergência

0

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta quinta-feira (8) que os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, serão realizados sem a presença de público.

A decisão foi anunciada após reunião entre os organizadores do evento e optaram por essa decisão devido ao aumento de casos de Covid-19 no país.

Atualmente, o Japão está em estado de emergência por causa do aumento de casos. Além disso, a vacinação no país ainda está em ritmo muito lento.

A decisão vale tanto para as Olimpíadas, que começam no dia 23 de julho, quanto para as Paralimpíadas, que acontecem em seguida, durante o mês de agosto.

Esta é a primeira vez na história que a competição que reúne as principais modalidades esportivas do mundo será realizada sem presença de público.

Anúncio

A decisão de que os Jogos não terão público foi anunciada pelo presidente do COI, Thomas Bach, que chegou nesta quinta ao Japão.

“Mostramos a responsabilidade de realizarmos Jogos seguros e protegidos desde o dia do adiamento”, disse o dirigente, que continuou.

“E também o mostraremos hoje, e apoiaremos qualquer medida que seja necessária para que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos sejam seguros e protegidos para o povo japonês e todos os participantes”, afirmou.

A decisão de não contar com público vale para a cidade de Tóquio, sede do evento, mas as demais cidades que serão sub-sedes das Olimpíadas ainda não sabem se terão torcida nos locais.

Adiamento

Os Jogos Olímpicos de Tóquio já deveriam ter ocorrido originalmente em 2020. Porém, a pandemia da Covid-19 fez com que a competição fosse adiada para 2021, algo também inédito.

E, em 2021, muitas pessoas chegaram a pressionar pelo cancelamento das Olimpíadas, que vem enfrentando grande rejeição da opinião pública no país.

O novo estado de emergência no país começa a valer na segunda-feira e vai até o dia 22 de agosto. Portanto, vai durar até depois do término dos Jogos.

Leia também: Sergio Ramos é anunciado como novo reforço do PSG

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.