Gêmeos nascidos nos EUA têm data de nascimento separada por 15 minutos

0

Em uma maternidade situada no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA), foi registrado um raro caso de gêmeos nascidos em datas diferentes. Tratam-se dos irmãos Alfredo e Aylin, que devido a 15 minutos de diferença, irão comemorar os aniversários em datas distintas.

 

Gêmeos nascidos nos EUA têm data de nascimento separada por 15 minutos
Gêmeos nascidos nos EUA têm data de nascimento separada por 15 minutos. (Imagem: Reprodução/G1)

 

Isso porque, enquanto Alfredo Antonio Trujillo estava mais apressado e veio ao mundo às 23h45 do dia 31 de dezembro de 2021, Aylin Yolanda Trujillo nasceu pontualmente à 00h do dia 1º de janeiro de 2022. Os bebês nasceram no Natividad Medical Center, localizado no condado de Monterey, que aproveitou para mencionar que Alfredo foi o último bebê nascido no hospital no ano passado, enquanto Aylin foi a primeira a nascer nas dependências médicas em 2022. 

O mais velho nasceu com 2,75 kg e a caçula com apenas 2,66 kg. De acordo com o Natividad Medical Center, ocorrem cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos ao ano nos EUA. O número equivale a 3% do total, destacando que as chances de eles nascerem em anos diferentes é de uma em dois milhões, explicando o motivo de tanto alarde.

A mãe dos gêmeos, Fátima Madrigal, conta achar uma loucura ter gêmeos com datas de aniversários diferentes. “Fiquei surpresa e feliz por ela [Aylin] ter chegado à meia-noite”. Agora, os gêmeos ficarão na companhia dos três irmãos mais velhos, sendo duas meninas e um menino, todos residentes da cidade de Greenfield. Segundo a mãe, o filho mais velho estava bastante animado por um dos gêmeos também ser um menino. 

Enquanto isso, a médica que realizou o parto dos gêmeos nos EUA, Ana Abril Arias, funcionária do Natividad Medical Group, conta que este foi, definitivamente, um dos partos mais marcantes e memoráveis de toda a carreira dela. Ela ainda destaca ter sido um prazer poder ajudar esses “pequeninos” a chegarem com segurança em 2021 e 2022. “Que maneira incrível de começar o ano novo!”, celebrou a médica. 

O nascimento de gêmeos pode ser intrigante por diversas vezes, mas não apenas o nascimento, como também a geração. Gêmeos podem ser gerados no mesmo dia ou em dias diferentes, a depender do dia da ovulação, atividade sexual e tempo que os espermatozóides permanecem viáveis dentro do útero. 

Por exemplo, na primeira hipótese a mulher libera dois ovócitos com intervalo de dois ou três dias e, ainda assim, o segundo é fecundado pelo espermatozoide ainda viável. No entanto, também existe a possibilidade de liberar o segundo tempos depois, caso a mulher tenha relações sexuais novamente e um dos espermatozoides fecunda o segundo ovócito.

Em casos onde o zigoto é formado em datas distintas, a idade gestacional dos fetos também será diferente. Normalmente, durante o parto os dois nascem de uma vez, mas há relatos em que o segundo bebê nasce dias depois. Vai depender de cada caso, da via de parto e da vitalidade dos fetos.

Este fator também pode implicar no nascimento dos gêmeos em datas diferentes. Além do caso recente nos EUA, outro registro ocorreu em Guarujá, no estado de São Paulo (SP) em 2014. Na época, Carolina Aparecida Menezes deu à luz aos filhos em dias diferentes. Kaique foi o primeiro a nascer prematuro de parto normal, enquanto Kevyn continuou no útero sendo monitorado, vindo ao mundo apenas quatro dias mais tarde com a ajuda de uma cesariana.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.