Gabi Martins revelou em entrevista para a colunista Fábia Oliveira, nesta quarta-feira (7), que colocou PMMA em seus glúteos. Logo após o procedimento, ela retornou ao trabalho, mas teria sentido muitas dores durante gravações da ‘Hora do Faro’, apresentado por Rodrigo Faro na Record.
Apesar do PMMA – o polimetilmetacrilato – não ser seguro para colocar no corpo, Gabi afirmou: “Eu pesquisei muito e procurei os melhores profissionais para isso. Era algo que eu queria muito. Por mais que eu fizesse academia e dieta, o meu biotipo não tinha cintura e bumbum. Então procurei uma clínica de confiança e fiz”.
“O preenchimento do bumbum é realizado através de aplicação intramuscular de PMMA, produto que é autorizado e regulamentado não só pela pela Anvisa, mas por outros órgãos internacionais há mais de 20 anos. Inicialmente o produto começou a ser usado como reconstrutor de calota craniana, mas hoje ele é usado como próteses cardíacas, cimento ósseo, reconstrutor facial e até mesmo como veículo para medicação”, garantiu ela, que diz que apenas verá o resultado real em 120 dias.
De acordo com nota da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Polimetilmetacrilato 30% é apenas indicado para injeção a “nível intramuscular ou justa periosteal ou pericondrial”. Inclusive, ele não é “indicado para aumento de volume, seja corporal ou facial”, embora não seja contraindicado para o glúteo para “fins corretivos”.
Lygia Fazo morreu após complicações do uso de PMMA
Lygia Fazio faleceu, aos 40 anos de idade, em 31 de maio deste ano, após ficar internada por mais de três semanas em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O velório ocorreu em 1º de junho, no cemitério e crematório Valle dos Reis em Taboão da Serra, em São Paulo.
Em 2022, a modelo e ex-assistente de palco ficou 100 dias internada após complicações de um procedimento estético – ela precisou retirar 3kg de silicone industrial, o PMMA, que acabou se espalhando pelo corpo. Lygia havia colocado o produto, originalmente, em seu bumbum.
George, seu irmão, comunicou os fãs de Lygia sobre sua passagem: “Pessoal, infelizmente nossa guerreira fez a passagem. Em breve comunico aqui os horários da despedida dela. Agradecemos mais uma vez todo o apoio. Peço que entendam o nosso momento, não conseguimos responder cada mensagem. Além disso, informações do que houve já foram explicadas aqui. Não é minimamente relevante explicar todos os detalhes agora. Respeitem nossa dor”.
Veja também: Valéria Barcellos, de ‘Terra e Paixão’, revela que já foi esfaqueada por transfobia