Frutas que curam: conheça 5 frutas para estarem no seu cardápio

Confira agora algumas frutas extremamente benéficas para sua saúde

0

Você sabia que existem frutas que curam? Pois saiba que há algumas que não podem faltar na sua dieta, se você quiser ter uma vida mais saudável e mais vigor! Pensando nisso, hoje, nós do Brasil 123, trouxemos para você uma listinha com 5 frutas que curam.

5 frutas que curam

Essas frutas que separamos para você, além de serem super saborosas para serem comidas in natura, também rendem excelentes geleias, compotas, sucos e vão bem na preparação de diversas receitas.
Além disso, elas são muito populares, de fácil cultivo e baratas. Portanto, essas são 5 frutas para estarem no seu cardápio!

1. Jabuticaba

A jabuticaba é rica em vitaminas C e do complexo B, ferro, fósforo e possui propriedades antioxidantes. Assim sendo, ela ajuda a eliminar toxinas, a prevenir tumores, regular a glicose do sangue, além de atuar na profilaxia de doenças cardiovasculares.

Tanto a polpa quanto a casca possuem as mesmas capacidades. E além de ser tão nutritiva, a jabuticaba é deliciosa! Por isso, ela é uma das frutas que curam e que você precisa incluir no seu cardápio!

2. Pitanga

A pitanga é uma frutinha tropical muito saborosa, que rende ótimos sucos e polpas. Ademais, ela também pode ser consumida in natura e possui uma altíssima carga de carotenóides.

Esses compostos ajudam a combater os radicais livres e o envelhecimento precoce das células. Assim, além de prevenir doenças autoimunes, ela ainda ajuda a manter a jovialidade e a beleza da pele.

3. Amora

Ela é rica em bisfenóis, vitaminas C, B1, B2 e A, a amora é uma das frutas que curam. Afinal de contas, esses compostos são extremamente importantes para a manutenção das funções do nosso organismo. Aliás, o bisfenol é um poderoso antioxidante que atua no combate e prevenção ao câncer e às doenças cardiovasculares.

Além disso, a amora ajuda na digestão, facilitando a perda de peso, além de auxiliar no tratamento da impotência, regular a pressão sanguínea, dentre muitas outras aplicações.

A amora ajuda na digestão e facilita a perda de peso - Reprodução AdobeStock
A amora ajuda na digestão e facilita a perda de peso – Reprodução AdobeStock

4. Araticum

Ademais, o araticum, que também é conhecido como pinha, ata ou fruta do conde, possui muitas propriedades terapêuticas, por conter muito ferro, potássio, vitaminas A, B1, B2 e C e cálcio. Assim, tanto a fruta quanto as folhas podem ser usadas para tratar úlceras estomacais, reumatismo, cólicas menstruais, além de na prevenção do câncer.

Por todos esses motivos, o araticum não podia ficar de fora da nossa lista das frutas que curam.

5. Gabiroba

Afinal, a gabiroba é uma fruta silvestre, facilmente encontrada nas matas brasileiras. Além de super saborosa para consumir pura, ela rende deliciosas receitas, como doces, compotas, geleias, sucos, por exemplo. Mas ela não é só gostosa! Sendo assim, ela possui diversos nutrientes com alto poder antioxidante e nutritivo, que ajudam no tratamento e prevenção de diversos problemas de saúde, como:

  • Diarreia;
  • Hipertensão;
  • Tumores;
  • Inflamações;
  • Envelhecimento precoce das células, etc.

E aí, você gostou de conhecer essas 5 frutas que curam? Então não deixe de incluí-las no seu cardápio e aproveite todos os seus benefícios!

3.9/5 - (16 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.