A pandemia do Coronavírus trouxe mudanças no ambiente de trabalho. A mais significativa foi a adoção dos modelos home office e híbrido. Com esse cenário, a rede de negócios LinkedIn realizou um levantamento de dados para checar o que os profissionais buscam numa empresa.
Confira as preferências dos profissionais pesquisados pelo LinkedIn.
O levantamento feito na plataforma mostra ainda que os funcionários com flexibilidade, de local de trabalho ou horário, têm mais probabilidade de se sentirem satisfeitos no ambiente laboral – até 2,5 vezes a mais – há 2 vezes mais chances de indicar a empresa a outras pessoas.
Segundo a pesquisa de dados do LinkedIn, os profissionais buscam um tratamento mais humano, sendo necessário que as empresas reformulem suas culturas.
O bem-estar dos colaboradores é um fator prioritário para a produtividade laboral. De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching, ele é buscado com a ajuda de um preparo e análises pontuais que visam, além da flexibilidade, os fatores:
Os trabalhadores atuais procuram maior satisfação e buscam fugir de regimes engessados dentro da empresa. Revisar essa postura se torna vantajoso para o trabalhador e para a própria instituição, pois as ações passam a ser mais produtivas.
Veja também: Proposta regulamenta o regime de trabalho híbrido; veja detalhes
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…