Constantemente observamos depoimentos de usuários do Caixa Tem que apontam os mais diversos tipos de erro ao tentar acesso ao aplicativo.
O impacto, sem sombra de dúvidas, é alto para os brasileiros, uma vez que essa é uma ferramenta utilizada para o recebimento de diversos benefícios: Auxílio Brasil, Auxílio Gás, Saque Extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros.
Siga a leitura e tenha um apanhado das principais mensagens de erro no Caixa Tem.
Imagem: Montagem Brasil 123Erro no Caixa Tem
Acompanhe algumas das mensagens mais citadas nas redes sociais pelos usuários do aplicativo.
Não foi possível cadastrar o dispositivo
Essa notificação pode surgir durante o cadastro no aplicativo Caixa Tem por conta do grande número de acessos simultâneos. Caso você de depare com este erro, a indicação é aguardar que essa alta procura diminua.
A saber, geralmente, os horários de menor movimentação são entre 20h e 8h.
Recuperar senha Caixa Tem
Para quem esqueceu ou encontra problemas com a senha, saiba que existe um procedimento simples que pode ser realizado diretamente no aplicativo, por meio da opção “Recuperar senha”.
Com isso, será disparado um link no seu e-mail cadastrado. Você deve então acessá-lo e seguir os passos para a criação de uma nova senha.
Contudo, se estiver com problemas para acessar o e-mail, não terá como resolver com essa alternativa, e será preciso se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal.
Bloqueio do Caixa Tem
Esse bloqueio por motivos de segurança acontece quando existe o registro de um mesmo CPF em mais de um celular, ou quando um número tenta realizar o acesso em diferentes contas.
Quando isso acontece, é apresentada a mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência”.
Desse modo, não existe outra opção. Você precisa ir até a agência mais próxima para providenciar a exclusão dos celulares que você não usa mais para acessar o Caixa Tem, levando um documento de identificação pessoal com foto.
Erro de serviço de pagamento indisponível no momento
Essa mensagem é apresentada quando o aplicativo da CAIXA está indisponível. Sendo assim, o primeiro passo é verificar se a sua conexão com a internet está funcionando corretamente. Se estiver, de fato é uma instabilidade da plataforma.
Uma dica simples que pode ajudar é reiniciar o seu celular e tentar novamente. Entretanto, se não funcionar, será preciso aguardar o retorno do aplicativo, até que fique estável para o acesso.
Erro ao localizar conta Caixa Tem
Por fim, temos a mensagem “Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital para você”.
De acordo com a CAIXA, ela é apresentada quando uma grande quantidade de usuários tenta acessar o sistema ao mesmo tempo. Desse modo, a recomendação é aguardar e repetir a consulta após um tempo.
Já teve alguma dessas mensagens de erro no Caixa Tem apresentadas? Conseguiu resolver? Conta pra gente.
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