É possível viver de renda? Conheça opções interessantes

Uma das principais perguntas entre os investidores é: será que é possível viver de renda? Afinal, uma das maiores ambições de quem investe é ter a independência financeira para que não tenha que trabalhar mais. Confira aqui no Brasil 123.

Por isso, hoje vamos falar sobre algumas opções interessantes para quem deseja saber se é possível viver de renda. Afinal, será que é mesmo possível ganhar dinheiro sem precisar trabalhar? Veremos logo abaixo que sim e qual o caminho que precisa ser tomado para que isso aconteça. Confira:

Conheça opções interessantes para viver de renda

Como todos devem saber, viver de renda é algo muito complexo, afinal, é preciso traçar uma boa estratégia para que os investimentos ofereçam retornos financeiros que permitam que uma pessoa possa deixar de trabalhar e, assim, depender somente desses ativos.

Para que isso aconteça, o patrimônio acumulado em investimentos deve ser suficiente e estar amparado em ativos que conferem segurança para que alguém possa viver de renda com a garantia de que seus investimentos não vão desmoronar.

Para isso, é preciso conhecer os gastos que precisam ser cobertos pela renda para traçar as metas a se alcançar. Afinal, a renda para que alguém viva sem precisar trabalhar não é a mesma para todos, pois o custo de vida individual pode ser muito distinto.

Pensando nisso, conheça algumas opções interessantes para viver de renda e faça o planejamento de acordo com as suas necessidades.

Fundos imobiliários

Quem ainda não está familiarizado com o mundo dos investimentos precisa saber que os fundos imobiliários são investimentos de diversas pessoas que aportam seus capitais na compra de papéis ligados à imóveis.
Ou seja, seria como se um imóvel como um prédio de shopping center, por exemplo, tivesse milhares de donos. Assim, ao comprar um fundo imobiliário, qualquer investidor torna-se um dos proprietários desse estabelecimento.

O que faz com que os fundos imobiliários sejam uma das opções interessantes para viver de renda são os chamados dividend yelds, valores que são pagos para quem compra cotas desses investimentos. Esses valores funcionam como aluguéis que são pagos proporcionalmente ao valor do investimento pelas pessoas que adquiriram fundos imobiliários.

Como os pagamentos são mensais, basta que alguém calcule quanto precisa ganhar todos os meses no decorrer da vida para saber quanto precisa ter investido. Assim, pode garantir essa renda mensal sem precisar trabalhar.

É preciso traçar uma boa estratégia para que os investimentos ofereçam retornos financeiros – Reprodução AdobeStock

Ações em bolsa de valores

A ações são partes de uma empresa, portanto, quem compra uma ação pode ser dono de uma parte muito pequena de um grande negócio.
Como todos sabem no mundo dos investimentos, as ações podem apresentar muitas variações de preço e, por isso, muita gente acaba perdendo dinheiro.

No entanto, investidores entendem que o mercado de ações é uma das opções interessantes para viver de renda por causa dos dividendos que são pagos para quem possui papéis listados na bolsa de valores.

Afinal, agora, ficou mais fácil investir pra viver com seu dinheiro trabalhando por você!

Karla Camacho

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

5 horas ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago