Doenças que afetam o coração e que você precisa saber

1

As doenças que afetam o coração compreendem ataques, derrames, hipertensão arterial, angina de peito. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Eles podem afetar o coração ou os vasos sanguíneos que o alimentam, mas também a rede de artérias e veias no cérebro ou no corpo. Diferentes fatores (estilo de vida, idade, etc.) aumentam o risco.

Quais são as doenças que afetam o coração?

doenças que afetam o coração

Pressão alta

A pressão alta (hipertensão) é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares ou derrame. Se essa doença crônica não for curada, pode ser muito bem controlada por meio de mudanças no estilo de vida e, se não for o suficiente, com o uso de anti-hipertensivos.

Distúrbios do ritmo cardíaco

Os distúrbios do ritmo cardíaco são uma anomalia no ritmo dos batimentos cardíacos, que pode ser irregular (arritmia), muito lento (bradicardia) ou muito rápido (taquicardia).

Infarto do miocárdio ou ataque cardíaco

Um ataque cardíaco ocorre quando parte do músculo cardíaco, o miocárdio, se torna necrótico, em parte porque não é mais suprido adequadamente pelas artérias coronárias.

AVC, angina e outras doenças cardiovasculares

A doença cardiovascular engloba um grande número de doenças: doença cardíaca coronária que afeta os vasos sanguíneos que irrigam o coração, acidente vascular cerebral que afeta os vasos sanguíneos que irrigam o cérebro, trombose venosa profunda (obstrução das veias nas pernas por um coágulo sanguíneo).

Insuficiência cardíaca é uma das doenças que afetam o coração

A insuficiência cardíaca é quando o coração não é mais capaz de realizar seu trabalho de bombeamento de maneira adequada. É possível agir sobre certos fatores de risco (tabagismo, sobrepeso, diabetes, etc.) modificando permanentemente seu estilo de vida.

As informações sobre as doenças que afetam o coração foram úteis? Compartilhe conosco a sua opinião!

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.