Dieta da sopa de repolho: Como funciona e seus benefícios

1

A dieta da sopa de repolho é um programa de perda de peso de muito baixas calorias que o ajuda a emagrecer rapidamente. Muito difícil de seguir no dia-a-dia, dado o seu menu único à base do legumes, não deve durar mais de 7 dias.

dieta da sopa de repolho

Vinculativa, mas curta, a dieta da sopa de repolho é uma das mais conhecidas. Promete uma perda de peso de 2 a 5 quilos por semana, mas os resultados dependem de uma série de fatores: idade, sexo, morfologia etc.

A dieta da sopa de repolho na prática

A sopa de repolho, por conseguinte, sacia e queima a gordura. Em cada refeição, deve-se consumi-la. É composta por diversos vegetais como repolho, tomate, alho, cebola, pimentão, cenoura, aipo e salsa. Você também pode adicionar especiarias como curry. Não permite-se petiscar. Portanto, deve-se consumir a sopa ou nada.

Estabilize seu peso após a dieta

No final da primeira semana, você pode enriquecer gradualmente sua dieta com frutas e vegetais, ou carne ou arroz integral. Para evitar desejos e chegar rapidamente à saciedade, recomenda-se tomar uma tigela de sopa pela manhã e antes do jantar.

Finalmente, certifique-se de economizar pelo menos duas semanas antes de começar novamente, se necessário.

Cuidado

Esta dieta da sopa de repolho é proibida, portanto, para crianças, gestantes, idosos e pessoas com problemas de saúde. Tal como acontece com todas as dietas de emagrecimento, é melhor consultar o seu médico antes de começar.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Por fim, o repolho serve para preparar diversos pratos culinários, como os famosos chucrutes (alemão) e charutos (árabe). As folhas também podem ser refogadas e utilizadas em sopas. Enfim, uma opção maravilhosa pra incluirmos na reeducação alimentar. Por isso, veja uma receita deliciosa aqui. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.