Cada pessoa tem um tipo de corpo diferente, com medidas e curvas diferentes. Isso é normal e cada corpo tem a sua beleza. Inclusive, há detalhes de vestimentas que ficam melhor em um, ou em outro tipo de corpo, valorizando suas curvas. Contudo, há dicas para se vestir bem que, não importa o seu tipo físico, que farão com que você fique mais elegante e pareça mais bem vestida. Veja quais são elas, na matéria abaixo!
Hidratantes caseiros para cabelos: veja como fazer
Ao usar roupas mais estruturadas, consequentemente, elas se moldam melhor ao seu corpo. Por isso, mesmo que você seja magra ou gorda, alta, ou baixa, essas roupas farão com que seu look fique mais refinado. Por isso, esta é a primeira das dicas para se vestir bem, que vão atender a qualquer pessoa.
Muitas vezes, as pessoas tendem a vestir um tamanho menor que o seu, para esconder o seu tipo de corpo. Outras, vestem um tamanho maior, para parecerem menores, ou mais magras. Contudo, o tamanho ideal para roupas não é nem pequeno, nem grande demais. Por isso, utilize o tamanho que você realmente veste, para que suas curvas sejam demarcadas na medida certa.
Cuidado ao combinar cores é mais uma das dicas para se vestir bem. O ideal é não misturar cores quentes e frias, a menos que você tenha certeza da combinação. Além disso, há cores que, juntas, ficam muito chamativas e não são para qualquer perfil de vestes, como o vermelho e rosa, por exemplo.
Looks que envelhecem: não utilize isso se você quiser parecer mais jovem
Independente do seu tipo físico, utilizar roupas acinturadas realça suas curvas, moldando o corpo de uma forma mais bonita e feminina. Por isso, procure usar roupas que marquem a cintura. Para mulheres que usam roupas maiores, o ideal é usar roupas especiais para o seu tipo de corpo, que demarquem o local certo e de forma confortável.
Para obter um look elegante é fundamental que o tecido das suas roupas seja de qualidade. Isso porque a elegância do vestuário está, também, no tipo de tecido e fica muito claro quando o que você usa é um tecido inferior. Tecidos de qualidade valorizam mais as curvas.
Estampas geralmente marcam muito o look e trazem muito estilo ao visual. Contudo, tem que saber escolher qual é a melhor para combinar com o restante das peças. Combinar estampas muito carregadas pode gerar poluição visual e tornar o look brega, ao invés de sofisticado.
Os acessórios são a cereja do bolo, ou seja, eles dão o toque final ao look. Alguns, inclusive, são feitos para chamarem atenção e serem o ponto central de todo o estilo. Por isso, escolha-os com cuidado, combinando-os com o restante das roupas. Além disso, utilize-os na medida certa, para não sobrecarregar o seu visual.
Spa Day em casa: como ter um dia de rainha sem gastar dinheiro
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…