Dicas para pele oleosa: 3 práticas que melhoram o aspecto da pele

1

As dicas para pele oleosa podem garantir uma face mais saudável. Poros dilatados, brilho, acne, cravos pretos: a pele oleosa é um concentrado de problemas que não preocupam apenas as adolescentes.

Ela é caracterizada por uma secreção excessiva de sebo causada por poluição, estresse e/ ou fatores hormonais que dão origem a inúmeras imperfeições: pele brilhosa, espinhas, tez opaca.

dicas para pele oleosa

3 dicas para pele oleosa e cuidados

Para cuidar da sua pele oleosa, é necessário, portanto, purificá-la com produtos adequados, mas acima de tudo não descascar sob o risco de causar o chamado “efeito rebote”, ou seja, uma superprodução de sebo.

Limpe sua pele todos os dias

A regra de ouro contra a pele oleosa é regular a produção de sebo. Por conseguinte, ele é responsável pelo aparecimento de cravos e cravos. Para fazer isso, limpe bem o rosto de manhã e à noite.

Comece, portanto, com a remoção da maquiagem para desobstruir os poros e deixar a pele respirar. Em seguida, lave o rosto com um produto de limpeza não comedogênico (como o gel). Por fim, aplique uma loção purificadora.

Uma vez por semana, aplique uma máscara, de preferência com argila ou carvão, para um reforço imediato.

Hidrate o rosto

Cuidado com as ideias preconcebidas! A pele oleosa também sente sede. Lembre-se, portanto, de hidratá-lo diariamente, de manhã e à noite. Aposte num creme sem gordura com efeito matificante. Isso permitirá que você esconda aqueles raios que fazem você ficar mal.

Escolha o esfoliante certo

Lembre-se: a esfoliação, que deve-se realizar uma vez por semana, é uma preciosa aliada da “pele bonita”. Tenha o cuidado, portanto, de escolher um produto adequado ao seu tipo de pele.

Rostos e pescoços cobertos de espinhas são sensíveis demais para terapia de choque. Dentre as dicas para pele oleosa, limpe suavemente a pele, optando por uma loção esfoliante.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] limpeza é um dos passos mais importantes para qualquer tipo de pele. No caso da pele oleosa, o double cleansing pode ser a solução perfeita. Afinal, o método consiste na dupla limpeza […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.