Dicas para parar de fumar: 3 práticas que podem ajudar a largar o tabaco

0

Saiba quais dicas para parar de fumar podem favorecer sua saúde. São 10 atitudes que proporcionam ajuda para que você largue o cigarro. Conheça todas elas e coloque-as em prática ainda hoje!

10 dicas para parar de fumar

 

dicas para parar de fumar

1. Em primeiro lugar, defina uma data para parar e cumpra-a.

2. Depois de parar, evite absolutamente fumar novamente, mesmo uma única tragada: o risco de recaída é muito grande.

3. Em seguida, livre-se de todos os cigarros, isqueiros e cinzeiros.

4. Escreva uma lista das desvantagens de fumar e dos benefícios de parar de fumar .

5. Uma das dicas para parar de fumar é usar substitutos da nicotina. Esses produtos aliviam os sintomas de abstinência (irritabilidade, nervosismo, ansiedade, depressão, problemas de concentração, distúrbios do sono, aumento do apetite, ganho de peso, desejo irresistível de fumar) e dobram suas chances de sucesso.

6. Peça aos outros para não fumarem na sua presença. Nas primeiras semanas, evite lugares onde você fuma. No entanto, se você não pode ou não quer evitar esses lugares, recuse educadamente, mas com firmeza, qualquer oferta para fumar. Tenha orgulho de estar largando o cigarro!

7. Diga às pessoas ao seu redor que você parou de fumar. Obtenha suporte.

8. Mude sua rotina para evitar lugares e situações onde costumava fumar: por exemplo, saia da mesa assim que terminar a refeição.

9. Além disso, use atividades diversificadas para lidar com a necessidade urgente de fumar (por exemplo, dar uma caminhada, beber água, mascar chiclete, lavar as mãos). Já que o desejo de fumar aumenta gradualmente, atinge um “pico” e desaparece espontaneamente. O forte desejo de fumar, portanto, não dura mais do que 5 minutos. Dessa forma, quanto mais o tempo passa, mais esses desejos diminuem em número e intensidade, até o desaparecimento completo.

10. Portanto, perceba, por conseguinte, que se acostumar a viver sem tabaco pode levar tempo e geralmente requer várias tentativas.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.