As cervejas são um tipo de bebida bastante popular no Brasil e, ultimamente, a versão artesanal dela vem fazendo bastante sucesso. Dessa forma, apreciar cervejas artesanais se tornou quase um hobby para algumas pessoas.
Entretanto, isso também gerou um aumento na produção desse tipo de cerveja, com novas marcas chegando nos mercados, a cada dia que passa. Isso pode gerar dúvidas na hora de apreciar cervejas artesanais. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar.
Experimente o melhor drink para o frio! Black hot!
Confira mais sobre dicas para apreciar cervejas artesanais no artigo abaixo!
Primeiramente, você precisa saber que existem vários tipos de cervejas dentro da classificação de cervejas artesanais. Assim, a dica básica, para se apreciar cervejas artesanais, é descobrir qual o seu tipo.
Há milhares de opções de cervejas, capazes de agradar todo tipo de paladar. Por exemplo, as cervejas de trigo são mais leves e com baixo amargor. Já as cervejas escuras, com base em café e chocolate, são mais amargas e fortes. O segredo, a princípio, é experimentar todas. Uma vez que você descobrir seu tipo favorito, foque nele.
Contudo, você não precisa se conter a um único tipo, você pode ter vários tipos favoritos. O importante é se divertir.
As cervejas nacionais são pensadas para agradar o nosso paladar. Dessa forma, começar por elas é uma boa forma de iniciar a degustação. Além disso, elas são pensadas para combinar com as nossas comidas, o que facilita muito na hora de combinar com seu prato favorito.
Por isso, dê preferência por começar a apreciar cervejas artesanais que são produzidas aqui, no nosso país. Elas não são difíceis de se encontrar, já que houve popularização dos insumos e facilitação do processo de fabricação. Isso possibilitou o surgimento de diversas marcas nacionais.
Pele ressecada no inverno: o que fazer?
As cervejas artesanais são muito diferentes daquela cervejinha de boteco da qual estamos acostumados. Por isso, você pode estranhar no começo, achando o gosto um pouco mais forte ou mais marcante.
Mas tudo é questão de acostumar o paladar. Assim, procure entender as sensações que elas te passam na degustação. Além disso, é interessante comer algo que harmonize com a cerveja escolhida. Isso acaba harmonizando todo o paladar tornando o momento mais gostoso.
Entretanto, você não deve somente aproveitar o momento da degustação. É bom você anotar suas experiências. Pode parecer algo bobo, mas escrever as sensações que você teve ao apreciar cervejas artesanais é muito importante. Essa prática te ajuda a saber, exatamente, o que você está procurando no ato da próxima compra.
A última dica para apreciar cervejas artesanais é: beba com moderação. As bebidas alcoólicas devem, sempre, ser consumidas com cuidado. Entretanto, as cervejas artesanais, geralmente, possuem o teor alcoólico um pouco maior que a cervejinha do boteco. Logo, o cuidado com ela deve ser redobrado. Lembre-se, o objetivo é apreciar cervejas artesanais criando bons momentos. Para isso, a moderação é, sempre, necessária.
Não faça a ingestão de bebidas alcoólicas se você não tiver mais de 18 anos!
Por fim, agora que você já aprendeu mais um pouco sobre como apreciar cervejas artesanais, é só começar!
Dor no frio: porque sentimos mais dor em baixas temperaturas
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…