Dermaplaning: conheça a técnica de depilação facial

0

Você já ouviu falar em dermaplaning? Essa é uma das principais tendências de beleza, desde 2020 e que deve seguir em alta este ano. Afinal, a técnica ajuda a manter a aparência da pele mais bela. Ao mesmo tempo, ajuda também a melhorar o acabamento da sua maquiagem e aumentar sua durabilidade.

Porém, isso deve ser feito com muito cuidado. Por isso, trouxemos aqui os principais pontos que você deve levar em consideração ao fazer a depilação facial. Então, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!

Tudo o que você precisa saber sobre o dermaplaning

Em suma, essa técnica consiste em depilar todos os pelos do rosto. Dessa forma, a camada superficial da pele fica muito mais lisa. Porém, não é apenas os pelos que são retirados e esse é, justamente, um dos pontos positivos da técnica.

Ao deslizar a lâmina pelo rosto, todas as células mortas e a camada já envelhecida da pele também é removida. Por isso, o processo estimula a renovação da pele e mantém uma aparência muito mais jovem.

Por outro lado, vale lembrar que o dermaplaning pode ser muito perigoso se não for feito da forma correta. Então, não deixe de seguir esses passos.

Antes de mais nada, aplique um creme hidratante que seja bastante denso ou um óleo essencial sobre a área a ser depilada. Isso vai fazer com que a lâmina deslize com mais facilidade e vai evitar qualquer tipo de microlesão.

Além disso, use sempre uma lâmina que seja própria para o rosto. Ou seja, nada de usar a gilette comum, ok? O rosto é uma área muito delicada e que precisa de cuidados especiais.

Por último, não se esqueça de abusar do protetor solar quando fizer o dermaplaning para proteger sua pele sensível!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.