Dentes nascendo em bebês: veja truques para aliviar os sintomas

Confira o que você pode fazer para aliviar os sintomas que aparecem junto ao nascimento dos dentes do bebê

0

Poucas coisas na vida são tão prazerosas quanto acompanhar os dentes nascendo em bebês. Afinal, esse é um dos sinais de que a vida está acontecendo bem em nossa frente e ver nosso filho crescendo é algo que somente os pais sabem apreciar.

Mas, se existe um lado mágico de acompanhar esse momento, existe também o lado triste, já que os pequenos sofrem com o nascimento dos dentinhos. Por isso, ficam irritados e mal humorados quando isso acontece, geralmente depois de seis meses de vida. Pensando nisso, separamos alguns truques para aliviar os sintomas dos dentes nascendo em bebês. Acompanhe aqui no Brasil 123.

Dentes nascendo em bebês: veja truques para aliviar os sintomas.

Veja truques para aliviar os sintomas dos dentes nascendo em bebês

como aliviar os sintomas de dentes nascendo em bebês - reprodução unsplash
como aliviar os sintomas de dentes nascendo em bebês – reprodução unsplash

Para aliviar os sintomas dos dentes nascendo em bebês, alguns truques são essenciais, visto que as dores causam incômodo e irritação nos pequenos que, por sua vez, demonstram um mau humor fácil de ser notado.

Então, se o seu filho está passando por isso, saiba como aliviar os sintomas com alguns truques listados a seguir:

Picolé de leite materno

Um bom truque para aliviar os sintomas dos dentes nascendo em bebês é o uso dos picolés de leite materno. Essa é uma forma de nutrir os pequenos e ainda ter um efeito analgésico na gengiva das crianças.

Para isso, lave bem as mãos com água e sabão e despreze o primeiro jato de leite materno antes de colocar a bebida em um recipiente devidamente esterilizado.

Então, tampe o recipiente e coloque numa bacia com água fria e pedras de gelo por 2 minutos. Então, leve o recipiente para gelar no freezer por até 15 dias.

Essa técnica deve ser usada como substituto para a amamentação e, por isso, pode acontecer apenas duas vezes ao dia.

Palitos de cenoura

Descascados e frios, os palitos de cenoura podem ser incluídos na rotina alimentar dos bebês, visto que é uma opção saudável para os pequenos.

Dessa forma, você obtém os benefícios dos palitinhos de cenoura fria que estão ligados ao alívio da coceira e desconforto dos dentes nascendo em bebês.

Para isso, descasque as cenouras em formato de palitinhos e deixe na geladeira durante 2 horas e entregue para o bebê até 3 vezes ao dia.

Não pode deixar os palitos de cenoura ficarem congelados, visto que a rigidez da cenoura congelada pode causar ferimentos na gengiva dos bebês.

Objetos para morder

Existem dezenas de modelos de brinquedos que fabricam para as crianças morderem quando os dentes estão nascendo. Portanto, sempre tenha em mãos esses produtos que são essenciais para aliviar a dor e promover a mastigação dos pequenos.

Esses objetos devem ser lisos, macios e, principalmente, devem ser bem higienizados antes de oferecer para as crianças, visto que as crianças vivem deixando esses objetos jogados em qualquer lugar.

Uma boa dica para melhorar a condição dos mordedores antes de oferecer para os bebês é colocá-los dentro da geladeira por algumas horas, visto que isso eliminará as bactérias presentes no brinquedo que é um dos truques para aliviar os sintomas dos dentes nascendo mais conhecidos.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.