Cuidados essenciais com cabelos lisos

Veja como cuidar dos bem seus fios se eles são lisos

0

Cuidar dos cabelos lisos, assim como dos outros tipos de fios, é uma tarefa necessária para manter a vitalidade dos cabelos e sua beleza. Encaixar na rotina diária um tempo para esses cuidados é fundamental e conhecer as características do seu cabelo também.

Assim, procure reconhecer se seu couro cabeludo é oleoso, se os fios são secos e sem brilho, se há pontas duplas e quais suas outras peculiaridades. Dessa forma, cuidar dos cabelos lisos será uma tarefa prazerosa, eficiente e que apresentará resultados.

Qual o melhor produto para finalizar cabelos enrolados? Confira!

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre como cuidar dos cabelos lisos!

Estabeleça um cronograma capilar

Primeiramente, para cuidar dos cabelos lisos é necessário estabelecer uma rotina de tratamentos diários. O ideal é alternar entre cremes e shampoos para hidratação, nutrição e regeneração. Dessa forma, mantendo saudáveis os cabelos em uma dinâmica de cuidados destinados para os fios lisos.

Atualmente, as marcas possuem linhas dedicadas aos mais diversos tipos de fios, incluindo fios lisos. Com isso em mente, basta encontrar uma que seja de sua confiança e que se encaixe em suas necessidades e em seu orçamento. Atente-se para a rotina e os cuidados básicos na hora do banho e a saúde dos fios transparecerá.

Cuidados na hora do banho

Ademais, outro aspecto fundamental para cuidar adequadamente dos fios são os hábitos que temos durante o banho. Diversos fatores podem impactar na forma de cuidar dos fios lisos e dentre estes podemos citar a forma de lavagem e a temperatura da água.

Um cuidado simples é evitar temperaturas elevadas da água na hora de lavar o couro cabeludo. Isso porque, a temperatura pode impactar na saúde da raiz dos cabelos aumentando a oleosidade local, além de ressecar o comprimento dos fios.

Produtos para cuidados pessoais que você precisa conhecer

Ademais, se tratando de comprimento dos fios, o ideal é manter a lavagem ativa apenas na raiz. Dessa forma o shampoo não remove excessivamente a proteção natural dos cabelos. Apenas a água com sabão que escorre pelos fios é suficiente para remover a sujeira indesejada.

Evite tratamentos térmicos excessivos

Por fim, um hábito que deve ser evitado é usar secadores, pranchas e derivados. Temperaturas elevadas podem danificar os cabelos na medida em que o tempo de exposição e frequência aumentam. Assim, sempre que possível evite usar tratamentos térmicos que podem lesionar a cutícula do cabelo e prejudicar a saúde dos fios.

Entretanto, caso não seja possível evitar a situação, existem produtos que podem ser utilizados em conjunto e garantir certa segurança no processo. Busque por protetores térmicos, óleos e outros produtos similares. Além de oferecer proteção, esses produtos podem ainda auxiliar nos cuidados aos cabelos lisos, oferecendo hidratação, nutrição ou mesmo regeneração.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como cuidar dos cabelos lisos é sempre importante considerar buscar ajuda profissional. Converse com um cabeleireiro de confiança e que tenha experiência em cuidar de fios lisos e siga suas recomendações e conselhos. Dessa forma, cuidar dos cabelos lisos não será um problema e pode se tornar uma atividade prazerosa.

Cabelos grandes: cuide do cabelo para que ele cresça forte e saudável

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.