Corpo de Françoise Forton é velado no Rio sob forte emoção

A atriz lutava contra um câncer.

0
Corpo de Françoise Forton é velado
Divulgação

O corpo da atriz Françoise Forton foi velado nesta segunda-feira (17), no Teatro Tablado, localizado no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Amigos e familiares se despediram sob forte emoção da artista que lutava contra um câncer e veio a falecer neste último domingo (16). A cremação está marcada para às 16h.

Corpo de Françoise Forton é velado

A atriz estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente. Ela descobriu um câncer no colo do útero em 1989, enquanto gravava ‘Tieta’. Em 2021, a doença começou na região da bacia e, posteriormente, chegou aos pulmões. Fraçoise deixa o marido, o produtor cultural Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Fourton Viotti

Sua estreia na TV foi ainda na adolescência, em 1969, na novela ‘A Última Valsa’, da Globo. Um dos papéis mais marcantes da artista foi a personagem Tetê, de ‘Estúpido Cupido’, que retratava a sociedade brasileira da época. “Um mês depois da novela estrear já era um sucesso enorme, não podia andar na rua. A Tetê, minha personagem, até hoje é falada pelas pessoas. Se eu vou a uma festa, invariavelmente toca ‘Estúpido Cupido’ e as pessoas me olham”, relatou ela em entrevista ao jornal O Globo, em 2014.

Veja também: Britney Spears publica carta aberta para a irmã após polêmica

Também participou de obras como ‘Bebê a Bordo’ (1988), ‘Tieta’ (1989), ‘Meu bem, meu mal’ (1990), ‘Perigosas Peruas’ (1992), ‘Explode Coração’ (1995), ‘O Clone’ (2001) e ‘I Love Paraisópolis’ (2015). O trabalho mais recente de Françoise foi em ‘Amor Sem Igual’, da Record. Em ‘Explode Coração’, a atriz também se destacou como a vilã. “Era uma grande vilã, um exercício maravilhoso. Interpretava a Eugênia, uma prima do Edson Celulari que era apaixonada por ele. Uma vilã aparentemente muito amiga mas que, na verdade, era um horror!”, disse ao O Globo.

Antes de ir para a Record, Françoise fez uma passagem pelo SBT, voltou para a Globo em 2013 e fez participação em ‘Amor à Vida’, além de também ter integrado o elenco do ‘Dança dos Famosos’ de 2015 e do ‘Super Chef Celebridades’, em 2018.

Veja também: Equipe de Naiara Azevedo desiste do lançamento de parceria com Marília Mendonça

Que a família, amigos e fãs de Françoise tenham seus corações reconfortados nesse momento de dor.

 

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.