Os brasileiros tentam encontrar promoções para economizar todos os meses. A inflação vem corroendo a renda de milhões de pessoas no país. Como se isso não fosse problema suficiente, a população ainda precisa ficar atenta a produtos falsificados. Aliás, o comércio de itens adulterados gera uma verdadeira fortuna no ano.
De acordo com um artigo publicado pelo jornal britânico “The Guardian”, as fraudes na indústria alimentícia mundial movimentaram aproximadamente US$ 49 bilhões por ano. Em resumo, os criminosos se organizam e adulteram diversos produtos, que chegam à população como verdadeiros.
Muitas vezes a pessoa nem percebe que está consumindo um produto falsificado. Estas adulterações atingem os mais variados setores e podem se tornar um problema de saúde para quem consome alimentos irregulares. Ou seja, a pessoa precisa ficar atenta para não pagar caro por algo adulterado e ainda torcer para não sofrer com a nocividade ou a periculosidade do alimento.
A saber, a adição de componentes ou a falta deles pode representar um risco para pessoas alérgicas, por exemplo. Além disso, especialistas afirmam que muitos itens utilizados para falsificar os produtos são cancerígenos. Dessa forma, o risco de intoxicação é elevado e preocupa.
Por isso, a população deve ficar atenta aos itens que comprar. Definir se um produto sofreu adulteração ou não é bem difícil, mas o consumidor terá mais chances de conseguir se focar nos detalhes. E os itens que mais sofrem falsificação no mundo são:
Leia Também: Veja dicas para economizar nas compras do supermercado
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…