Conheça as vagas abertas em concursos do Exército e da Marinha

0

As duas instituições estão com vagas abertas, principalmente para estudantes. Essa é a hora ideal para os interessados ingressarem nas Forças Armadas do Brasil.

Oportunidades

Confira, a seguir, os próximos concursos para as instituições.

Colégio Naval

O processo seletivo conta com 129 vagas abertas, cujas provas serão aplicadas nos dias 2 e 3 de julho deste ano. As inscrições podem ser feitas através do site da Marinha e vão até o dia 24 de abril.

A Marinha oferece 117 vagas para homens e 12 para mulheres. Os aprovados farão o curso e receberão bolsa-auxílio de R$ 1.398,30, além de uniforme, alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa. 

As vagas são para alunos que cursarão o Ensino Médio nos próximos anos e o curso acontece na cidade de Angras dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

ESPCEX

O Exército abriu processo seletivo para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EspCEx) com 440 vagas disponíveis. A disposição dos cargos será dividida entre homens e mulheres, onde 400 cargos são para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino.

Para participar, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano da graduação. As inscrições vão até o dia 23 de maio e também podem ser feitas através do site do Exército. 

O curso terá duração de 5 anos e terá lotação em duas cidades: Campinas, interior de São Paulo e Resende, interior do Rio de Janeiro. Durante todo o curso, os alunos receberão ajuda de custo.

EPCAR

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) está com 110 vagas disponíveis para homens e 20 para mulheres. As inscrições para as provas vão até o dia 20 de abril e podem ser feitas através do site da Aeronáutica.

Estão aptos a fazer a prova aqueles alunos que já concluíram o ensino fundamental ou estão no último ano da graduação.

Com regime de internato, o curso de formação tem duração de três anos e equivale ao ensino médio regular. 

Além do alojamento, os aprovados recebem remuneração mensal e R$ 1.044,00, além de alimentação, fardamento e assistência médico-hospitalar.

O curso é ministrado no interior de Minas Gerais, na cidade de Barbacena.

Veja também: Dicas para organizar os estudos: prepare-se para concursos com sabedoria – Brasil123

 

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.