Conheça 5 plantas que ajudam a perder peso

Existem algumas plantas que podem te auxiliar a perder o peso que você tanto espera. Confira quais são!

0

Perder peso é o sonho de muitas pessoas, mas não é algo simples. Geralmente, espera-se que para perder peso a pessoa tenha que ficar sem comer, mas, neste post, você verá algo diferente: conheça 5 plantas que ajudam a perder peso.

É isso mesmo! Veja aqui no Brasil 123 como consumir algumas plantas medicinais podem te deixar mais magro. Se você enfrenta dificuldade para deixar de comer como deveria, comece consumindo essas plantas que ajudam a perder peso para que você possa iniciar esse processo.

Conheça 5 plantas que ajudam a perder peso

como perder peso com plantas - reprodução unsplash
Como perder peso com plantas – reprodução unsplash

 

Ainda que as plantas indicadas aqui possam ser utilizadas todos os dias, é importante que você alie seu consumo a uma dieta equilibrada e à prática de atividade física, para que você obtenha um resultado melhor e mais rápido.

Elas ajudam na estimulação do metabolismo e, dessa forma, fazem com que você perca peso mais rapidamente.

Chá verde

O chá verde faz com que o metabolismo seja acelerado, além de queimar gordura de forma mais rápida. Assim, você emagrece mais rapidamente e perde gordura da região do abdômen.

Para consumir o chá verde você pode beber cerca de 3 xícaras dele diariamente, mas sem adoçar. Beba o chá em horário diferente do horário das refeições por um período de, no mínimo, 3 meses.

Guaraná

O guaraná também é outro alimento que acelera o metabolismo, por isso, provoca a queima de gorduras e ajuda na perda de peso. Para isso, basta acrescentar cerca de uma colher de sopa de guaraná no chá ou suco que você consome.

Vale salientar que não se deve consumir uma quantidade superior a duas colheres de sopa de guaraná em pó diariamente. Além disso, consumi-lo à noite pode causar insônia.

Erva-mate

A erva-mate conta com propriedades antioxidantes e também propriedades que auxiliam na liberação do excesso de líquido corporal. Essa erva faz com que as gorduras não sejam absorvidas, além de provocar a queima de gorduras já presentes no organismo.

Consuma a erva-mate cerca de 4 vezes por dia, sendo que cada vez corresponde a uma xícara de chá. O período de consumo também é de três meses, e assim como o chá verde, vale salientar que não se deve adoçar.

Feijão branco

O feijão branco faz com que os carboidratos não sejam tão absorvidos, por isso, nem todas as calorias ingeridas serão absorvidas. Assim, você emagrece mais rapidamente.

Para consumir o feijão branco é preciso diluir cerca de uma colher de farinha de feijão branco em água. O ideal é ingerir essa mistura meia hora antes das refeições principais do dia (almoço e jantar).

Há também a opção de tomar o feijão branco em cápsula, que você pode achar em farmácias ou em lojas de produtos naturais.

Garcinia cambogia

A Garcinia também faz com que os carboidratos não absorvam completamente. Além de aumentar a sensação de saciedade e queimar mais gorduras.

Vale salientar que é importante ter acompanhamento com um profissional capacitado para planejar a sua dieta, principalmente se você possuir algum problema de saúde.

5/5 - (2 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.