Como vender na legenda da sua publicação

0

Você quer saber como vender na legenda de suas publicações? Então você chegou ao artigo certo! Infelizmente, nem sempre é uma tarefa fácil fazer com que as pessoas leiam o conteúdo textual do seu post. Por isso incentivamos tanto você a investir na criação de imagens atrativas. Ainda assim, existem alguns truques que podem ajudar você a construir uma legenda poderosa e que vai aumentar as suas vendas.

Veja como vender na legenda da sua publicação:

Antes de mais nada, é preciso pensar no seu negócio ou produto como um benefício para o consumidor, ou seja, algo que realmente vai impactar em seu cotidiano. Porém, isso não deve ser algo forçado ou até mesmo mentiroso. Na verdade, o que você vai fazer é refletir sobre as vantagens do seu produto e deixar isso claro na sua legenda.

Para isso, uma boa dica é pensar na dor do seu público. Uma empresa de cosméticos, por exemplo, considera o tipo de pele dos seus clientes para trazer um produto que vai ajudar a manter essa pele mais saudável. Logo, para vender na legenda, essa empresa precisa deixar esse benefício explícito.

Além disso, a legenda deve ser concisa. Quanto maior for o seu texto, menores são as chances de que os usuários realmente leiam o conteúdo. Portanto, procure usar uma frase chamativa logo nas duas primeiras linhas e não estenda o texto por mais de dois parágrafos.

Para finalizar com chave de ouro, não se esqueça das CTAs (Chamadas para a ação). Esse convite pode fazer toda a diferença na hora de convencer um de seus seguidores a comprar seu produto.

Gostou de saber como vender na legenda das suas publicações? Então deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Leia mais: Marketing de Gossip Girl: dicas da campanha da série

Dicas para lançar um produto com marketing digital

Como apresentar a marca nas redes sociais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.