Como tirar manchas de vinho da roupa

Acidentes acontecem e o vinho pode manchar sua roupa. Saiba o que fazer para remover essas manchas de vinho

0

Isso já aconteceu com todo mundo: na hora de tomar um vinho delicioso com alguém especial, ou curtindo um momento com os amigos, alguém esbarra no seu cotovelo e ao invés de descer pela garganta, a bebida corre roupa a abaixo. Muitas vezes, a roupa está sendo utilizada em uma ocasião e é cara. Outras vezes, é uma blusa branca querida, que você não quer perder.

Organização doméstica: produtos e formas de manter a casa organizada

E o vinho pode manchar sua blusa, algumas vezes, de forma irreversível. Se isso aconteceu com você agora, e você busca uma saída para tirar manchas de vinho da roupa, continue lendo este artigo. Nem tudo está perdido e você ainda pode recuperar aquela blusinha ou vestido que tanto gosta!

Não deixe a mancha de vinho secar na roupa

Primeiramente, tome providências assim que o vinho cair na sua roupa! Não espere para lavá-la no dia seguinte, especialmente se a peça for branca. Isso poderá fazer com que as manchas se tornem permanentes. Por isso, aperte um guardanapo na mancha para que todo o líquido seja absorvido por ele.

Esfregar a blusa poderá fazer o vinho se espalhar e tornar a mancha ainda maior. Por isso, remova gentilmente o excesso da bebida.  Em seguida, leve a peça para lavar, aplicando água e o sabão em pó que você utiliza, ou que tiver no local.

Como lavar uma peça de roupa que tenha mancha de vinho

Para tirar manchas de vinho da roupa, lave a peça à mão, assim que a mancha acontecer. Isso evitará que ela se torne permanente, ou que suje mais ainda a blusa ou peça de roupa. Esfregue bastante, com muito sabão, a parte que estiver manchada.

Além disso, algumas peças você pode colocar de molho com água oxigenada e sabão líquido. Deixe agir por algumas horas e enxágue em seguida. Mas, atenção! Não são todas as peças de roupa que podem levar esta mistura.  Por isso, sempre teste antes, para impedir que novas manchas indesejadas aconteçam na roupa que você está tentando salvar.

Métodos de organização: veja algumas formas de organizar qualquer cômodo

Como o sal pode ajudar a tirar a mancha de vinho

O sal é um ótimo ingrediente para a remoção de manchas de vinho. Isso porque ele tende a sugar o vinho da roupa, fazendo com que a mancha fique cada vez mais clara. Portanto, outro ótimo truque para tirar manchas de vinho da roupa é aplicar sal nela. Deixe que ele aja por alguns minutos. Em seguida, remova o sal com água e coloque mais sal por cima. Faça isso até que a peça de roupa esteja completamente clara e sem manchas.

Vinagre para acabar com mancha de vinho

Por fim, o vinagre é uma ótima solução para tirar manchas de vinho da roupa! Para cada parte de água, junte três partes de vinagre. Em seguida, aplique a mistura sobre a mancha. Deixe agir por alguns minutos, ou horas. Depois disso, basta lavar normalmente!

A importância da divisão de tarefas domésticas: motivos para aplicá-la na sua casa

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.