Como ter mais amor próprio e melhorar os relacionamentos

0

Saber como ter mais amor próprio pode melhorar seus relacionamentos. Trata-se da maneira de se ver, de forma saudável e carinhosa. Você está ciente de suas qualidades e defeitos e se valoriza. É por isso que o amor próprio é um pré-requisito para uma vida feliz e saudável.

Sua personalidade, seu caráter e a maneira como você se aceita são forjados como indivíduo. Em razão disso, você consegue realizar sua vida e seus sonhos, sem fingir ser outra pessoa ou se basear nos sonhos de outras pessoas. Nesse sentido, o amor-próprio nada tem a ver com autoestima ou narcisismo.

como ter mais amor próprio

Como ter mais amor próprio?

Não tem nada a ver com ser narcisista. Não se trata de passar horas se admirando no espelho! O amor próprio é uma coisa positiva; você se sente feliz o suficiente na vida para se sentir bem consigo mesmo.

Mas como você pode aumentar seu amor-próprio sem cair no narcisismo? Como reconhecer e valorizar suas qualidades, sem parecer egocêntrico? Abaixo, confira algumas dicas essenciais!

Afirme-se positivamente

Se você não está acostumado a se amar ou não sabe por onde começar, pode valer a pena começar com assertividade. Para se afirmar de forma positiva, portanto, leva apenas 2 a 5 minutos por dia. Veja como:

  • O que torna você uma pessoa de quem pode se orgulhar?
  • Que objetivos você alcançou?
  • Quais são as coisas que o tornam único?
  • O que outras pessoas gostam em você e que costumam ouvir?

Em suma, encontrar as respostas a essas perguntas permitirá que você reconsidere a imagem que tinha de si mesmo e, portanto, também poderá abrir os olhos.

Se você pensou que não tinha valor algum, ao responder a essas perguntas, você já se sentirá melhor! E se você não consegue encontrar boas qualidades para si mesmo, incentive-se a conquistar coisas novas.

Você pode falar sozinho na frente do espelho. Essa é uma das melhores maneiras de se afirmar positivamente!

Busque sempre a felicidade

Você sempre sai do seu foco pelos outros? É verdade, é importante cuidar das pessoas que você ama. E, de fato, reservar um tempo para si mesmo é vital! Portanto, tenha um dia só seu, uma noite, uma tarde onde você só faz o que quer – e sem ninguém.

Saber como ter mais amor próprio envolve sua felicidade. Por fim, leia os livros que estão à sua espera na biblioteca, faça uma sessão de spa em casa, mime-se com um bom jantar, vá ao cinema, ofereça-se um ramo de flores. Faça qualquer atividade ou adquira o que te faça feliz.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.