Como ser Youtuber: Confira 04 dicas para começar

0

Se você está buscando saber como ser Youtuber, está no lugar certo! Já deve saber que não basta apenas ser uma pessoa criativa e empática, não é mesmo?

Assim como todas as outras profissões que estão surgindo, não basta apenas querer. É necessário ser uma pessoa determinada e que corre atrás dos objetivos. Estudar também é importante: O Youtube possui o SEO e algoritmos específicos, o marketing a ser realizado também é diferente do Facebook e Instagram.

Portanto, continue a leitura do artigo que o Brasil 123 preparou para você!

1. Conheça o seu público

O primeiro passo é conhecer o público e como ele recebe as informações. Para isso, a pesquisa de mercado deve ser crucial e se fazer presente em sua rotina.

Por exemplo, a Visão Confiável já teve uma campanha planejada para uma professora de inglês que queria se tornar youtuber para dar aulas. Dessa forma, a agência resolveu que faria uma pesquisa com os alunos para descobrir se preferiam vídeos mais longos, curtos e com quanto tempo.

Muitas perguntas foram feitas, especialmente sobre os assuntos que mais gostavam de aprender ou gostariam que fosse ensinado. Não há nada melhor para definir o volume de buscas que o próprio público.

2. Use boas câmeras

Os seres humanos estão cada vez mais visuais. Portanto, investir em uma boa qualidade dos vídeos, deixando-os nítidos é crucial para conseguir ainda mais inscritos no canal. Vale ressaltar que o áudio também deve possuir uma qualidade excepcional para não atrapalhar a experiência do usuário. Portanto, invista em um bom microfone e editor, busque criar bons roteiros com especialistas.

3. Crie uma rotina de publicação

Outro passo de como ser youtuber é criar uma rotina de publicação. A constância é especial – e obrigatória – para criar um relacionamento fiel com seus internautas. Separe dias para criar publicações e vídeos interativos.

Sempre deixe avisado na descrição quais são os horários que saem para que o seu público fique ainda mais preparado. Caso contrário, podem acabar deixando de acompanhar seu canal para buscar outros melhores e que postam mais.

4. Faça parcerias

Busque profissionais que podem te ajudar nas edições e criações dos vídeos. Não esqueça de fazer amizade e contato com outros youtubers para que ajudem a trocar divulgação, tanto gratuita quanto a paga.

Se possuir uma página ou site, também pode usar o ADS e Pixel do Facebook para administrar estes meios.

E então, tem mais alguma dúvida de como ser Youtuber? comenta aqui com a gente!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.