Dívidas são verdadeiras bolas de neve. A cada mês elas conseguem aumentar consideravelmente. Veja neste artigo como recuperar o controle e ter uma vida financeira mais estável. Confira aqui no Brasil 123, como renegociar dívidas.
Muitas vezes nosso desejo de comprar tende a ser maior que o nosso poder de compra. Em outras palavras, não ganhamos o suficiente para o que gastamos.
Se isso ocorrer de uma vez ou outra, fica mais fácil de se retomar o controle dos gastos, economizando no mês seguinte. Mas quando isso acontece de forma recorrente, com gastos inesperados como em casos de doenças, pode colocar toda uma vida financeira em risco.
Nestes casos, há algumas dicas que podem te ajudar a colocar suas finanças nos eixos e recuperar seu crédito perante a praça.
O primeiro passo é parar de gastar. Jogue os cartões de crédito fora, ou dê para alguém de confiança, pois neste processo você precisa assimilar que não poderá gastar mais.
Além de economizar, procure outras alternativas para captar recursos, como por exemplo:
Aumentando suas entradas, aliado às economias, você conseguirá acelerar o processo de desendividamento.
Vamos deixar, então, algumas sugestões para te ajudar a achar um caminho.
A maioria das pessoas que gastam demais, costumam comprar demais, e em um momento ou outro, se verá em meio a um excesso de coisas.
O que para muitos pode não ter valor, seja por não ter necessidade, seja por ter se desinteressado, para outras pessoas talvez seja de muita importância e a mesma não tenha condições de comprar novo, na loja.
Então, bora sair separando as roupas que usa, as que não usa, os calçados, maquiagens e perfumes. Os objetos também fazem sucesso, espelhos, banquetas, prateleiras, livros, são apenas alguns exemplos do que pode estar acumulado aí, e se bem oferecido vai te trazer um dinheirinho extra.
Bem como já dizia minha avó, quem procura acha. Ademais, se você procurar bem, vai achar sim, diversos tipos de serviços que você pode fazer em troca de uma graninha.
Aliás, ofereça serviços de:
Dessa forma, são diversas ideias de serviços que você pode oferecer, que muita gente deve estar precisando. Sendo assim, para isso, utilize suas redes sociais para divulgar e peça ajuda da sua família e amigos para divulgar para outras pessoas também.
Formas de renegociar dívidas – Reprodução AdobeStockVender é a melhor forma de fazer caixa. Venda balas, bombons, trufas, pão de mel, bolo no pote, chinelo decorado, bijuteria, enfim, a gama é imensa e você só precisa de disposição.
Por fim, não esqueça de juntar tudo o que puder e ir eliminando as dívidas que consomem mais, como empréstimos e cartão de crédito. Geralmente estes juros são estratosféricos e é o que ajuda a bola de neve de dívidas aumentar.
Então renegocie, busque a instituição, exponha o ocorrido, e peça ajuda para achar a melhor maneira de manter suas dívidas em dia. Vale um parcelamento, um abatimento de juros, enfim, qualquer solução já é um começo.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…