Como limpar panela queimada? Confira dicas

0

Quem é que nunca se perguntou como limpar a panela queimada? Isso pode acontecer com frequência na vida de donas e donos de casa. Felizmente, existem inúmeras soluções e métodos para corrigir isso. Portanto, o Brasil 123 separou uma lista com as principais formas para te ajudar. Quer saber mais sobre o assunto? Basta continuar a leitura conosco!

1. Vinagre branco

Já postamos um artigo ensinando quais os benefícios do vinagre branco para limpeza, clique aqui para ler. Apesar disso, não havíamos falado sobre como auxilia para a retirada do queimado de panelas.

Para fazer isso é muito simples. Encha a superfície escura com a substância e leve ao fogo até levantar fervura. Esse processo dura uma média de dez minutos e depois disso basta esfregar com a esponja para que a sujeira saia.

2. Bicarbonato

Outra alternativa é usar o bicarbonato. Para isso, dissolva uma colher para cada 500 ml de água. Se desejar retirar as manchas do tempo, após a fervura de dez minutos é recomendado usar um pano com álcool etílico.

3. Deixe de molho

Ás vezes, mesmo usando os produtos e a fervura, não se torna eficaz no processo de como limpar panela queimada. Portanto, busque deixar de molho com vinagre por cerca de 24h à 48h.

Somente após esse período é recomendado que tente remover novamente a sujeira e manchas.

4. E se estiver por fora?

Se o queimado estiver por fora (o que é muito comum quando não há a queima completa na combustão), o recomendado é usar sabão de coco e um Bombril ou qualquer palha de aço. Dessa forma, será necessário esfregar algumas vezes para que o “carvão” e aspecto de negrume suma dos utensílios.

5. Massa de tomate

Deve-se usar 5 colheres de massa de tomate para 500 ml de água. Esse ingrediente tem o poder de absorver os odores quando absorvido no calor.  É recomendado que utilize esse método quando a panela queimar com açúcar ou ingredientes doces.

E então, tem mais alguma dúvida ou dica sobre como limpar panela queimada? Comenta aqui com a gente porque queremos saber qual sua opinião.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.