Como limpar banheiro: veja o passo a passo

0

Quem é que nunca foi morar sozinho e já pesquisou no Google como limpar banheiro? Ele é um local em que se deve dedicar atenção e tempo: acumula muitas bactérias e germes que devem ser eliminados. Portanto, é recomendado que a faxina seja feita, pelo menos, uma vez por semana seguindo algumas dicas. E então, quer saber mais sobre elas? Basta continuar a leitura conosco para saber mais!

Como limpar banheiro e retirar os germes

Ao entrar em um super mercado, é possível encontrar inúmeros produtos para fazer esse tipo de faxina. Entretanto, existe um que está fazendo sucesso entre os donos e donas de casa: vinagre branco. Além de retirar a gordura, contribui para matar as bactérias patogênica.

Algumas pessoas costumam utilizar a água sanitária. Contudo, apesar de ajudar bastante, pode causar danos respiratórios e dores nos olhos. Dessa forma, o processo de limpeza doméstico se torna ainda mais custoso.

Caso não consiga encontrar as partes mais altas, use um rodo com pano. O pano deve estar enrolado e coberto de produtos para a higiene.

Box: um assunto delicado

O local em que tomamos o banho é um dos mais delicados porque acumula mais gordura humana. Para isso, o melhor remédio – e mais sustentável – é usar uma escova e esfregar. Dificilmente essa gordura irá sair apenas ao passar o pano, principalmente se o banheiro é usado com muita frequência.

Não esqueça de limpar o trilho porque ele acumula água e sujeira, quando está sujo por muito tempo pode atrair baratas, cheirar mau e encardir.

Vaso sanitário: um pouco temido

O vaso sanitário é uma das partes mais temidas neste momento. Mas, não esqueça: use sempre luvas de borracha para que não corra o risco de adquirir alguma doença. Além disso, é importante carregar consigo um escovão para vaso sanitário.

Use uma mistura de água sanitária com vinagre e deixe agir por alguns minutos se ver que está muito sujo ou manchado. Se ele for de material branco e estiver há muito tempo sem ser higienizado, poderá trazer marcas amareladas de sujeira.

Outras partes…

O chão deve ser a última parte de limpeza. Não quer andar no chão molhado enquanto limpa as outras partes, não é mesmo? Além disso, enquanto se limpa a pia ou o vaso, poderá deixar cair água ou produtos, manchando toda a limpeza da superfície que acabou de limpar.

E então, tem mais alguma dica de como limpar banheiro? Comenta aqui conosco sobre o assunto!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.