Aprenda como fazer chá de hortelã e confira os seus benefícios

Esse chá vai te ajudar a combater muitos males

0

O chá de hortelã é extremamente benéfico para o corpo humano, causando um bem-estar em geral. Assim, ele pode ser usado para fins medicinais por causa das diversas propriedades que atuam dessa forma. Prepará-lo não é muito difícil e você, com certeza, vai querer usufruir de todos esses benefícios para o seu corpo. Então, veja agora aqui no Brasil123 como fazer chá de hortelã e confira seus benefícios.

Saiba quais são os benefícios do chá de hortelã

Aprenda como fazer chá de hortelã e confira os benefícios - Reprodução Canva
Aprenda como fazer chá de hortelã e confira os benefícios – Reprodução Canva

 

Se interessou pelo chá e quer aprender a fazê-lo em casa? Então, confira agora alguns dos benefícios do chá de hortelã e como você pode fazer essa bebida.

Alivia cólicas menstruais

Surpreendentemente, o chá de hortelã é adequado para aliviar cólicas menstruais, ou seja, ele auxilia no relaxamento do corpo e, ainda por cima, possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que podem ajudar a reduzir as dores.

Portanto, em qualquer crise que você estiver sentindo muitas dores de cólica, faça o preparo desse chá de hortelã e tome-o. Você perceberá que os sintomas irão diminuir e você ficará muito mais aliviada.

Age contra a infecção

Como já dito, o chá de hortelã é um ótimo anti-inflamatório. Isto é, por ser extremamente oxidante, ele consegue controlar e combater os parasitas.

Algumas infecções são causadas por parasitas e, para combatê-las diretamente, você poderá fazer o consumo do chá de hortelã. Então, sempre que você estiver com alguma infecção no seu corpo e precisando tratar ou pelo menos reduzir esse incômodo, tome chá de hortelã.

Esse chá também age no tratamento de cárie e combate o mau hálito, justamente por suas propriedades refrescantes e únicas.

Serve para tratar gripe e resfriado

Sabe aqueles dias em que você está completamente indisposto, dominado pela gripe ou pelo resfriado e não aguenta mais a coriza? Então, que tal tomar um chazinho de hortelã para melhorar e combater os sintomas?

Com as propriedades anti-inflamatórias e as que combatem também os vírus, ajudando a descongestionar o nariz, o chá de hortelã é um dos maiores aliados das pessoas gripadas.

Dessa forma, sempre que começar a sentir os sintomas gripais, tome um chazinho de hortelã antes mesmo dos sintomas se agravarem.

Melhora a dor de cabeça

Além de todos os benefícios acima, consumir o chá de hortelã pode ajudar também a melhorar a sua dor de cabeça. Desse modo, caso esteja sofrendo com dores de cabeça e pontadas constantes, você, com certeza, irá se aliviar com um chá de hortelã bem quentinho.

Esse chá possui propriedades analgésicas e que também funcionam como anti-inflamatórias. Dessa forma, ele ajuda a relaxar a sua cabeça e a diminuir a tensão do músculo.

Como preparar chá de hortelã

O chá de hortelã é de fácil preparo, tudo o que você precisa fazer é prepará-lo como se fosse um chá comum.

Leve água para ferver no fogo e adicione umas colheres da erva de hortelã fresca em um recipiente. Em seguida, despeje a água por cima e abafe o recipiente por alguns minutos antes de o tomar. Você pode fazer o preparo também a partir de sachês já prontos.

3/5 - (2 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.