Quer saber como escolher investimentos que rendem mais do que a inflação? Pois saiba que você não está sozinho! Muitos investidores querem proteger seus ativos da corrosão da inflação. Pensando nisso, hoje trouxemos aqui no Brasil 123, uma série de dicas para te ajudar com isso. Ficou interessado? Então continue lendo e confira!
A inflação é o aumento do valor pago por produtos e serviços. Sendo assim, quando a inflação está muito alta, o poder de compra do cidadão é diminuído drasticamente. Em outras palavras, você precisa pagar mais do que pagava a algum tempo atrás por um mesmo bem ou serviço.
Só para ilustrar, imagine quanta coisa você conseguia comprar com 10 reais há 5 anos. Agora, pense no quão pouco conseguimos fazer hoje com essa mesma quantia. Essa diferença se deve à alta da inflação.
No que diz respeito aos investimentos, é preciso ter muito cuidado e acompanhar de perto as aplicações. Afinal, se você investe um valor hoje, por exemplo, a uma taxa de rendimento de 4% ao mês, mas a inflação sobe 5% no mesmo período, você estará perdendo dinheiro.
Então, saber como escolher investimentos que rendem mais do que a inflação é de suma importância para qualquer investidor.
Antes de escolher qual aplicação fazer, é muito importante que você tenha como uma das prioridades, analisar qual o indicador é seguido por ele para apontar o seu potencial de lucro. Afinal, alguns seguem o CDI, outros a taxa Selic, etc.
Então, você deve estudar o mercado e ver como estão esses indicadores em relação à taxa da inflação e a sua previsão de aumento durante o período em que seu dinheiro ficará investido.
A seguir, algumas dicas práticas de como escolher investimentos que rendem mais do que a inflação:
Aplicar dinheiro em investimentos com taxas pré estabelecidas pode até parecer mais seguro e confortável, pois dá para saber de quanto será o lucro. Entretanto, quando se trata de escolher investimentos que rendem mais do que a inflação, isso pode trazer prejuízos. Afinal, se no momento do resgate a inflação estiver alta, seu poder de compra estará comprometido e o lucro poderá ser diminuído, zerado ou você pode até mesmo perder dinheiro.
Muitos investimentos seguem o CDI para estabelecer sua taxa de juros e pagam 100, 120, às vezes até 200 % do CDI. Entretanto, o CDI segue a taxa Selic e ela, por sua vez, pode não estar acima do valor da inflação quando você for fazer o resgate dos seus rendimentos.
É importante analisar qual o indicador é seguido para apontar o seu potencial de lucro – Reprodutor AdobeStockA poupança é um tipo de investimento cuja rentabilidade geralmente está bem abaixo da inflação, pois paga 70% da taxa Selic. Então, dependendo de como estiver o mercado, deixar o dinheiro na poupança é praticamente jogar dinheiro fora.
O ideal é que você consulte um especialista para que ele te indique a melhor maneira de escolher investimentos que rendem mais do que a inflação.
Curtiu saber como escolher investimentos que rendem mais do que a inflação? Então, não perca mais tempo e comece agora mesmo a proteger e multiplicar seu patrimônio!
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…